Arteta e o duelo com o FC Porto: "Espero que joguemos melhor, que tenhamos mais coragem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta e o duelo com o FC Porto: "Espero que joguemos melhor, que tenhamos mais coragem"

Arteta no treino antes do encontro com o FC Porto
Arteta no treino antes do encontro com o FC PortoAFP
O treinador do Arsenal disse esta segunda-feira esperar conseguir criar mais oportunidades de golo contra o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, na terça-feira, em Londres, para reverter a desvantagem trazida de Portugal (1-0).

"Teremos de ajustar algumas coisas para criar mais (oportunidades do que na primeira mão). Este é o nível da Liga dos Campeões onde se enfrentam equipas de topo. Amanhã (terça-feira) teremos de ser melhores”, afirmou Mikel Arteta, em conferência de imprensa de antevisão. 

Os líderes da Liga inglesa perderam no Estádio do Dragão por 1-0, graças a um golo do brasileiro Galeno, já nos descontos, aos 90+4 minutos, num embate disputado em 21 de fevereiro. 

O técnico espanhol urgiu os adeptos dos ‘gunners’ a fazer barulho para ajudar a equipa a apurar-se para os quartos de final, algo que o clube londrino não consegue há cerca de 14 anos.  

"Penso que o impacto que os adeptos podem ter amanhã é incrível. Acho que eles não se apercebem disso. Precisamos que eles joguem todas as bolas connosco”, afirmou, recordando que passaram 14 anos desde a última vez em que o Arsenal naquela fase da Champions, em 2010. 

Arteta disse que a parte emocional vai ser importante na partida de terça-feira perante uma “equipa com uma identidade muito clara”, bem treinada e organizada, com bons jogadores. 

Espero que joguemos melhor, que tenhamos mais coragem e que façamos certas coisas em certas partes do jogo melhor do que o fizemos em Portugal”, vincou. 

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Na mesma conferência de imprensa, realizada no campo de treinos do Arsenal em Colney, norte de Londres, o capitão Martin Odegaard também reconheceu que os jogadores do Arsenal não foram “suficientemente bons” na primeira mão, no Porto. 

"Foi o único jogo fora que não ganhámos este ano, por isso acho que isso é motivação suficiente para voltarmos e mostrarmos uma faceta diferente amanhã. Estamos todos muito prontos para o jogo e entusiasmados”, garantiu.

O norueguês salientou ser importante os jogadores do Arsenal não se concentrarem demasiado nos ‘dragões’.

"Sabemos como somos bons quando jogamos no nosso melhor e é isso que vamos tentar fazer amanhã. Acho que vai ser um ambiente fantástico”, disse.

Sobre o defesa do FC Porto Pepe, o norueguês lembrou que jogou com ele no Real Madrid, dizendo que tem boas memórias, e elogiou o facto de continuar a jogar a bom nível aos 41 anos. 

"É um grande jogador, agressivo e forte nos duelos e um grande defesa. É um bom jogador, por isso muito bem por continuar a jogar há tanto tempo”, comentou.

Odegaard também falou aos jornalistas
Odegaard também falou aos jornalistasAFP

O encontro entre Arsenal e FC Porto, da segunda mão dos oitavos de final da edição 2023/24 da Liga dos Campeões em futebol, realiza-se na terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres, a partir das 20:00.

O FC Porto desloca-se a Londres em vantagem, depois de ter vencido no Dragão por 1-0, graças a um golo do brasileiro Galeno, já nos descontos, aos 90+4 minutos, num embate disputado em 21 de fevereiro. Os azuis e brancos*’ só precisam de empatar, mas qualquer triunfo pela margem mínima do Arsenal atira o jogo para prolongamento, uma vez que os golos fora deixaram de ser fator de desempate em caso de igualdade.

A partida será arbitrada por uma equipa chefiada pelo francês Clément Turpin. 

Siga o Arsenal - FC Porto no Flashscore