Conheça a distribuição do jackpot financeiro da nova Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conheça a distribuição do jackpot financeiro da nova Liga dos Campeões
O troféu da Liga dos Campeões
O troféu da Liga dos CampeõesAFP
A UEFA revelou, esta segunda-feira, o seu plano de distribuição dos três mil milhões de euros de receitas da próxima edição da Liga dos Campeões.

A UEFA dispõe de um orçamento de mais de 3 mil milhões de euros. No momento em que o novo formato da Liga dos Campeões (com 36 equipas) toma forma na próxima época, o organismo dirigente revelou esta segunda-feira a repartição das suas receitas pelos clubes participantes.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, 2,467 mil milhões de euros serão divididos entre os clubes que disputam a Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia. 565 milhões de euros destinam-se aos clubes que disputam a Liga Europa. 285 milhões de euros serão atribuídos aos participantes da Liga Conferência.

Na Liga dos Campeões, os eliminados do "play-off" receberão 4,29 milhões de euros. Os qualificados receberão 18,62 milhões de euros. Terão igualmente direito a bónus de vitória (2,1 milhões de euros)/bónus de sorteio (750 000 euros), ou bónus de classificação (9,9 milhões de euros para o primeiro lugar, 275.000 euros para o último lugar).

Os clubes dos oito primeiros lugares receberão igualmente um bónus de 2 milhões de euros. Para os clubes do 9.º ao 16.º lugar, o bónus é de 1 milhão de euros.

Quanto à fase a eliminar, os clubes que se qualificarem para o "play-off" receberão um bónus adicional de 1 milhão de euros. O bónus será de 11 milhões de euros se se qualificarem para os oitavos de final, 12,5 milhões para os quartos de final, 15 milhões para as meias-finais e 18,5 milhões de euros para os dois finalistas.

Finalmente, 10,5 milhões de euros serão atribuídos ao vencedor. Podem ainda ser atribuídos bónus em função dos resultados obtidos durante os jogos.