Sheffield United despromovido com apenas três vitórias: "A liga tem sido demasiado forte para nós"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sheffield United despromovido com apenas três vitórias: "A liga tem sido demasiado forte para nós"

Jogadores do Sheffield United abatidos durante a derrota com o Newcastle
Jogadores do Sheffield United abatidos durante a derrota com o NewcastleProfimedia
A tão esperada despromoção do Sheffield United da Premier League foi confirmada este sábado, com uma derrota contundente por 5-1 frente ao Newcastle.

Recorde as incidênciasa partida

Com apenas três vitórias em 35 jogos esta temporada, não é de surpreender que o Sheffield United volte a ser uma equipa do Championship na próxima época. De forma cruel, mas justa, a sua despromoção foi confirmada com uma derrota esmagadora em Newcastle.

A equipa de Chris Wilder sofreu uma das piores campanhas de sempre na Premier League em 2023/24 e, na verdade, nunca teve vontade de se manter. Com apenas 34 golos marcados e 97 sofridos (já o segundo maior número de golos sofridos numa época da Premier League), o clube ainda não chegou aos 20 pontos.

Promovido automaticamente sob o comando de Paul Heckingbottom, o Sheffield United começou a época atual deixando sair o melhor marcador da época passada, Iliman Ndiaye (vendido ao Marselha) e o médio Sander Berge (vendido ao Burnley).

A perda destes jogadores fundamentais, aliada à falta de um investimento sério, preparou a equipa para uma campanha difícil e chegou a dezembro com apenas uma vitória, antes de Heckingbottom ser demitido e substituído pelo anterior treinador, Wilder.

Wilder somou duas vitórias, mas isso está longe de ser suficiente, já que o clube está a 10 pontos da zona de segurança, a três jogos do fim do campeonato.

"Não temos sido suficientemente bons", disse Wilder à BBC após a derrota com o Newcastle.

"A liga tem sido demasiado forte para nós ao longo da época", assumiu.

Wilder acrescentou que não tinha intenção de se demitir e que queria fazer parte da reconstrução em Bramall Lane.

"Ainda tenho mais um ano de contrato. Gostaria de pensar que os adeptos podem confiar em mim", afirmou.

"Estou entusiasmado e empenhado, juntamente com a minha equipa técnica, em fazer as coisas bem", acrescentou.

Na sexta-feira, o Leicester City garantiu a promoção automática de volta à Premier League após uma temporada no Championship. Neste momento, na Premier League, Burnley e Luton (as outras duas equipas promovidas) podem seguir-se ao Sheffield United, enquanto que, no Championship, as outras equipas despromovidas da época passada (Leeds e Southampton) podem regressar rapidamente à primeira divisão.