Andrea Falcón: "Como instituição, o Benfica está ao nível do Barcelona"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andrea Falcón: "Como instituição, o Benfica está ao nível do Barcelona"

Andrea Falcón feliz no Benfica
Andrea Falcón feliz no BenficaSL Benfica
Andrea Falcón reforçou o Benfica na última janela de mercado, depois de uma experiência pelo futebol mexicano. Passados alguns meses desde o início da nova aventura ao serviço das águias, a internacional espanhola não escondeu a surpresa com aquilo que encontrou no tricampeão nacional.

"Sabia que o Benfica é um grande clube e que, como instituição, está ao nível do Barça, mas obviamente que fiquei surpreendida por, na equipa feminina, já terem esta estrutura que talvez seja o que faltava a outros clubes", referiu Andrea Falcón, em declarações ao jornal SPORT.

Acompanhe as principais incidências da partida

"O Benfica dar-me esta oportunidade e apostar em mim, mesmo conhecendo o meu historial de lesões e o tempo que estive afastada do futebol, foi um estímulo para mim. Se eles confiaram em mim, porque é que eu não hei-de confiar neles? Estou feliz porque voltei a gostar de futebol, algo que já não fazia há muito tempo e de que precisava", acrescentou.

Em vésperas de duelo contra o Barcelona na Liga dos Campeões, Andrea Falcón falou sobre o reencontro com a equipa blaugrana na maior prova de clubes europeus.

"Eu queria que nos calhasse o Barça. Estava ansiosa por isso e sabia que, para fazer algo importante na Champions, é preciso vencer equipas como esta. Para mim, poder jogar contra os melhores é o que nos faz crescer", destacou.

"Vai ser muito especial e bonito. A nível pessoal, vou jogar contra pessoas que não são apenas ex-companheiros de equipa, mas muitos delas são familiares. Além disso, estes são os jogos que todos os futebolistas querem jogar", rematou.