Kane diz que Bayern ainda tem hipóteses de fazer uma "grande época" antes de jogo com Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kane diz que Bayern ainda tem hipóteses de fazer uma "grande época" antes de jogo com Arsenal
Kane diz que o Bayern de Munique tem como objetivo vencer a Liga dos Campeões todos os anos
Kane diz que o Bayern de Munique tem como objetivo vencer a Liga dos Campeões todos os anosProfimedia
O avançado Harry Kane afirmou esta terça-feira que o Bayern de Munique ainda tem hipóteses de fazer uma "grande época" se vencer a Liga dos Campeões, antes da segunda mão dos quartos de final, que se disputa na quarta-feira, em casa, contra o Arsenal.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Bayern cedeu oficialmente o título ao Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, no domingo, quebrando uma série de 11 anos como campeão e enfrentar agora a primeira época sem troféus desde 2012.

O capitão da seleção inglesa, ainda sem qualquer título na carreira apesar de uma série de recordes pessoais, disse que a glória na Liga dos Campeões daria uma cara diferente à época.

"Não é segredo para ninguém que o clube tem como objetivo ganhar a Liga dos Campeões todas as épocas. Do ponto de vista do clube, será uma época falhada se não ganharmos nada este ano, porque se espera que ganhemos", disse Kane, descrevendo isso como a "dura realidade de ganhar e perder".

"Ainda temos a oportunidade de transformar a época numa grande época se ganharmos a Liga dos Campeões. A motivação continua a existir para nós, enquanto jogadores. Se conseguirmos fazer algo especial amanhã (quarta-feira) à noite, é claro que isso mantém a esperança viva", acrescentou.

Bayern e Kane voltaram do norte de Londres após um empate 2-2 no Emirates. A abolição da regra do golo fora de casa significa que uma equipa precisa de vencer na quarta-feira para chegar às meias-finais.

Kane mudou-se para o Bayern no verão, vindo do Tottenham, o grande rival do Arsenal. Jogou toda a carreira nos Spurs, depois de ser dispensado das camadas jovens dos gunners ainda em criança. No Tottenham, marcou 14 golos em 19 jogos contra o Arsenal, e acrescentou mais um na visita do Bayern na semana passada.

"Talvez o facto de ter sido dispensado ainda muito jovem (pelo Arsenal) não me tenha passado despercebido, porque havia algo a provar e eu sou o tipo de jogador que teve pontos a provar ao longo da minha carreira", afirmou.

"Isso nunca nos abandona, estará sempre no meu ADN até me reformar. Agora estou aqui no Bayern de Munique e claro que tenho uma história com eles (Arsenal), mas tudo o que posso tentar fazer é ajudar o Bayern de Munique a qualificar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões", finalizou.

O treinador do Bayern, Thomas Tuchel, confirmou o regresso de Manuel Neuer e Leroy Sane, que falharam a vitória do fim de semana sobre o Colónia. Serge Gnabry e Kingsley Coman estarão ausentes por lesão, enquanto Alphonso Davies está suspenso.

"Temos um jogo decisivo para dar o próximo passo nesta bela competição e estamos determinados a dar tudo de nós", disse Tuchel.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore