Liga dos Campeões: Atlético perde-se nas nuvens de Dortmund e despede-se da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões: Atlético perde-se nas nuvens de Dortmund e despede-se da Champions
Sabitzer abriu o caminho para o Dortmund
Sabitzer abriu o caminho para o DortmundINA FASSBENDER / AFP
O Atlético, que se deslocou a Dortmund com uma vantagem de 2-1, foi eliminado das meias-finais da Liga dos Campeões após uma reviravolta impressionante do Borussia no caldeirão do Signal Iduna Park.

Recorde aqui as incidências do encontro

No meio de uma nuvem de fumo causada por foguetes lançados por adeptos alemães, começou a troca de hostilidades entre o Borussia Dortmund e o Atlético de Madrid. A neblina desinibiu os instintos dos protagonistas, que tiveram oportunidades para abrir o marcador para ambas as equipas no espaço de cinco minutos.

Pontuações no final do jogo
Pontuações no final do jogoFlashscore

Marcel Sabitzer e Álvaro Morata tiveram oportunidades para inaugurar o marcador, mas primeiro o corte providencial de Azpilicueta e depois a má finalização do avançado internacional espanhol impediram os primeiros golos no Westfalenstadion.

No entanto, para infelicidade dos comandados de Cholo Simeone, essa igualdade de oportunidades nos instantes iniciais não foi o tom predominante no resto do jogo. Pelo menos no primeiro tempo, assim como no final do duelo no Metropolitano, Julian Brandt foi o farol que guiou o Dortmund para a reviravolta.

Sob a orientação do talentoso médio alemão, a equipa da casa prendeu os colchoneros no seu próprio campo e conseguiu dois golos, aos 34 e 39 minutos, que deram, momentaneamente, a volta à eliminatória. O próprio número 19 abriu o marcador e Maatsen duplicou a vantagem, num lance idêntico ao do golo anterior, pelo lado esquerdo do ataque amarelo.

A segunda cara do Atleti

Ao intervalo, o cenário era negro para os espanhóis, que só viam nuvens negras no seu caminho. Nesse momento, Simeone encontrou a sua clarividência, ao fazer uma tripla alteração antes do recomeço. Com isso, o a equipa melhorou e partiu para cima.

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by Stats Perform

O Borussia sentiu o fôlego do Atleti pela primeira vez desde os 45 minutos iniciais da primeira mão, e isso resultou no auto-golo Hummels, num lance de muita infelicidade.

A solução de emergência estava a resultar e trouxe o 2-2 de Angel Correa que voltou a colocar os colchoneros na frente.

No entanto, o Dortmund voltou a apagar as luzes dos madrilenos, aproveitando as fraquezas latente no flanco direito. Mais uma vez, tal como no ato inaugural, os alemães colocaram dois punhais praticamente consecutivos nos adversários. Um fantástico cabeceamento de Fullkrug restabeleceu o empate na eliminatória e um inspirado Marcel Sabitzer fizeram o 4-2 e colocaram a equipa a vencer por 5-4.

À medida que os minutos passavam, os homens de Cholo afogavam-se , sem rumo, na espessura da nuvem do Dortmund, que acabou por os engolir para os vomitar, com o apito final, para fora da Liga dos Campeões.