Liga dos Campeões: PSV parou no muro amarelo de Dortmund (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões: PSV parou no muro amarelo de Dortmund (2-0)
Atualizado
PSV não chega aos quartos de final desde 2006/07
PSV não chega aos quartos de final desde 2006/07AFP
Depois do empate em Roterdão, o Dortmund venceu o PSV por 2-0 na segunda mão dos oitavos de final e segue em frente na Liga dos Campeões, deixando o conjunto de neerlandês novamente pelo caminho. Desde 2006/07, com Ronald Koeman, que a equipa dos Países Baixos não chega aos quartos de final.

Recorde as principais incidências da partida

O muro amarelo fez tremer o PSV, que volta a cair nos oitavos de final com um golo precoce de Jadon Sancho e uma primeira parte para esquecer por parte da equipa de Peter Bosz, técnico que regressou a Dortmund, onde treinou.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Por conhecer a paixão dos adeptos do conjunto alemão e a força do muro amarelo do Signal Iduna Park, era esperado que Bosz tivesse preparado os seus jogadores para o que iriam encontrar em Dortmund, mas o início da partida e toda a primeira parte mostraram que o conjunto neerlandês ainda está algo tenro para esta fase da competição.

Depois do hino da Liga dos Campeões, já era esperada uma entrada forte do Dortmund, que criou logo uma ocasião de golo por Maatsen, a partir da esquerda.

Numa fase em que a defesa do PSV ainda procura recompôr-se, o Dortmund aproveitou para ganhar a dianteira do marcador e da eliminatória. Com o conjunto de Roterdão aos papéis, Jadon Sancho aproveitou uma bola à entrada da área para rematar devagar mas colocado para o 1-0, logo aos 3 minutos de jogo.

Motivada pelo ambiente e pelo golo logo numa fase adiantada, o Borussia continuou a dominar por inteiro o primeiro tempo e foi somando ocasiões para dilatar a vantagem e quase sentenciar a eliminatória.

Malen, que marcou na primeira mão frente à antiga equipa, teve noite azarada no momento de visar a baliza de Benítez e o resultado manteve-se para a segunda parte.

O intervalo serviu para descansar o corpo, mas acima disso foi a mente dos jogadores do PSV que levou uma verdadeira limpeza para uma segunda parte bem diferente da primeira.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Atrás do prejuízo, o conjunto neerlandês entrou bem diferente e com nota artística na hora de atacar. Bakayoko foi dando espetáculo e Lozano rematou ao poste da baliza de Kobel. O guarda-redes suíço acabou por ser uma das principais figuras da eliminatória, ao revelar-se determinante para segurar a vantagem alemã na fase de maior aperto neerlandês.

Kobel foi gigante para travar iniciativas de Teze e Bakayoko, antes de o Dortmund ter apontado o 2-0, por Fullkrug. O internacional alemão apareceu numa lance de bola parada para fazer um golo praticamente caído do céu, que acabou por ser anulado pelo VAR, por fora de jogo.

No entanto, o Dortmund acabou mesmo por resistir e, depois de um falhanço de Luuk de Jong a um minuto do fim, confirmou o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões com Reus a sentenciar a partida nos últimos segundos de jogo.