Pep Guardiola: "Não estava à espera de ser tão superior ao Real Madrid"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pep Guardiola: "Não estava à espera de ser tão superior ao Real Madrid"
Pep Guardiola viveu uma das suas melhores noites no Ettihad
Pep Guardiola viveu uma das suas melhores noites no EttihadManchester City
Há anos que Pep Guardiola sonhava com uma noite como esta na Liga dos Campeões. Dominador absoluto da Premier League com o Mancheste City, a Europa era o seu ponto negro. O espinho no seu lado tornou-se um cacto. O 4-0 é uma recompensa há muito esperada, depois de muitas contrariedades. Pep sai reforçado depois de um recital que deixa em causa o futuro de Ancelotti, um treinador quase indiscutível até agora, que sofreu uma noite fatídica, tanto na forma como na substância, com uma superioridade esmagadora do seu adversário.

Superioridade: "É óbvio que não esperava ser tão superior ao Real Madrid como fomos. Jogámos com um ano de sofrimento após a última eliminação e pusemos tudo em campo. Jogámos com energia, encontrámos espaços interiores e fizemos um grande jogo. Estou muito contente".

Mudança no Bernabéu: "Na primeira mão coloquei um jogador interior mais atrás e hoje coloquei-o mais à frente para criar mais oportunidades. A dor do ano passado foi uma boa experiência para nós. Em casa sentimo-nos muito fortes e confortáveis e hoje demonstrámo-lo".

Recorde as incidências da partida

Courtois: "Podia ter ganho a Bola de Ouro que deram a Benzema. Com 2-0, fomos demasiado precipitados na segunda parte. Acelerámos demasiado quando devíamos tê-los afundado e virámo-los muito, mas por vezes fomos demasiado precipitados. Em todo o caso, no geral, foi um jogo extraordinário da nossa parte".

Rodri: "Sem ele, não teríamos chegado até aqui. É o melhor médio que existe. Tem sido imperial em tudo. A sua presença é muito importante. Fala-se muito de Haaland, mas ele tem sido fundamental".

Final da Champions: "Uma equipa italiana será difícil. Teremos de lutar e correr, mas teremos tempo para nos prepararmos".