Real Sociedad tenta reviravolta contra um desorientado PSG

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Sociedad tenta reviravolta contra um desorientado PSG
A Real Sociedad sonha com a passagem aos quartos de final.
A Real Sociedad sonha com a passagem aos quartos de final.AFP, Flashscore
A equipa de San Sebastián espera travar a queda recente de forma com uma reviravolta que permita a passagem inéd aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Acompanhe aqui as incidências do encontro.

A Real Sociedad tentará, com o apoio dos seus adeptos, recuperar dos dois golos sofridos no Parque dos Príncipes. Os Donostiarras terão de inverter a má fase (uma vitória nos últimos nove jogos) que os tem afetado nas competições domésticas.

Entre as derrotas estão o tropeção na capital francesa e a eliminação nas meias-finais da Taça do Rei frente ao Maiorca, num emocionante desempate por grandes penalidades (5-4).

Em sétimo lugar na tabela da LaLiga e com os lugares de acesso à Liga dos Campeões cada vez mais longe, os txuri-urdin têm como principal objetivo uma prestação memorável na Liga dos Campeões.

O técnico basco tem todos os seus homens fortes à disposição, ao contrário de Luis Enrique, que não contará com Marco Asensio, mas terá Marquinhos e Danilo de volta.

A equipa francesa espera avançar na terça-feira com a vantagem da primeira volta. Mas o Paris Saint-Germain também chega ao jogo envolvido nos seus próprios problemas desde que Kylian Mbappé anunciou a intenção de deixar o clube no final da temporada.

A sua substituição ao intervalo no Mónaco (0-0) poderia ter desencadeado um confronto com consequências imprevisíveis. O treinador espanhol aludiu a uma decisão desportiva, lembrando que a equipa terá "de se habituar a jogar" sem o avançado.

Mas a atitude do jogador, que não foi para o banco após a saída, mas foi sentar-se com a mãe nas bancadas, reforçou os rumores de tensão dentro do balneário.

Problemas fora de casa

Os parisienses têm feito alguns progressos para minimizar o problema. De facto, uma fonte próxima do caso refere que tiveram "uma troca de impressões positiva" após o compromisso de sexta-feira.

O antigo seleccionador espanhol não pode limitar, na principal competição continental, o seu melhor marcador, com 32 golos em jogos oficiais esta época, muito longe dos nove de Randal Kolo Muani e dos oito de Gonçalo Ramos.

Acrescente-se a esta situação, para gáudio da Real Sociedad, o facto de o PSG ter tido dificuldades em todos os jogos europeus esta época.

A série é muito positiva.
A série é muito positiva.Flashscore

Perdeu por 4-1 em Newcastle, foi derrotado por 2-1 em San Siro e conseguiu um difícil empate 1-1 com o Dortmund para se classificar in extremis para os oitavos de final.

Apesar de tudo isto, a equipa francesa é favorita a passar a eliminatória contra uma Real que espera conseguir uma reviravolta.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore