Marselha enviou carta à UEFA devido à nomeação de Istvan Kovacs para arbitrar jogo com Villarreal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marselha enviou carta à UEFA devido à nomeação de Istvan Kovacs para arbitrar jogo com Villarreal
O árbitro Istvan Kovacs não agrada aos franceses do Marselha
O árbitro Istvan Kovacs não agrada aos franceses do MarselhaProfimedia/ IMAGO
O Olympique de Marselha enviou uma carta à UEFA, esta terça-feira, manifestando o seu desagrado e desacordo com a nomeação do árbitro romeno Istvan Kovacs para o jogo de quinta-feira, com o Villarreal, em Espanha, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Tal como anunciado, Istvan Kovacs será o árbitro do jogo entre o Villarreal e o Olympique de Marselha, na quinta-feira, no Estádio de la Ceramica. Vasile Marinescu e Ovidiu Artene foram nomeados árbitros assistentes e Andrei Chivulete será o quarto árbitro. Outros dois romenos, Cătălin Popa e Horațiu Feșnic, estarão na sala do VAR.

O Marselha venceu o Villarreal por 4-0 na partida da primeira mão.

Porque é que os franceses não querem Kovacs

Istvan Kovacs arbitrou o jogo Panathinaikos-Olympique de Marselha, a 9 de agosto, ganho por 1-0 pelos anfitriões na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O romeno expulsou Geoffrey Kondogbia, jogador dos visitantes, comr dois cartões amarelos, o primeiro dos quais foi mostrado aos 32 segundos de jogo. O Marselha também criticou Kovacs por não ter assinalado um penálti na sequência de uma falta sobre François-Regis Mughe.

Na semana seguinte, o Marselha foi eliminado nos penáltis, com o clube francês a culpar também as decisões dos árbitros no jogo da segunda mão. A equipa do Hexágono enviou uma carta à UEFA após o duplo confronto com o Panathinaikos, queixando-se da arbitragem nos dois jogos.

A delegação de Kovacs no jogo com o Villarreal foi vista como "desajeitada" e "desrespeitosa" com o Marselha, explicou uma fonte consultada pela AFP.

"Não estamos satisfeitos e não entendemos muito bem, há muitos bons árbitros", acrescentou a fonte.

A mesma fonte confirmou à AFP que foi redigida uma carta na manhã desta terça-feira, para ser enviada à UEFA.

Siga o Villarreal-Marselha no Flashscore