Mendilibar: "Não é fácil vencer o Manchester United com esta facilidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mendilibar: "Não é fácil vencer o Manchester United com esta facilidade"
Mendilibar mudou o rosto do Sevilha
Mendilibar mudou o rosto do SevilhaAFP
O treinador do Sevilla compareceu perante os meios de comunicação oficiais do clube para avaliar o desempenho da sua equipa, que está agora nas meias-finais da Liga Europa.

José Luis Mendilibar tem agora cinco jogos como treinador do Sevilha, incluindo dois contra o Manchester United, e ainda não sentiu o sabor da derrota. A situação em LaLiga é muito mais oxigenada, dado que está oito pontos acima da zona de despromoção, e eles já estão entre os quatro candidatos a levantar a troféu continental, algo que parecia um sonho impossível não há muito tempo. A equipa reconciliou-se com os adeptos e existe um laço de união que se encontra na figura do treinador basco.

"Para todos tem sido uma surpresa. Vencer o Manchester United com tanta facilidade, entre aspas, e sem lutar no final, não é fácil. Conseguimo-lo de forma muito convincente", explicou o treinador local. Demitido do Deportivo Alavés na época passada, viu-se com uma oportunidade fantástica na capital andaluza e não a está a desperdiçar.

Incrível e apoteótico

Foi uma grande noite em Nervión, uma daquelas que fazem comunhão e reforçam os laços entre os jogadores e o público após alguns meses com mais dificuldades do que alegria. "O ambiente foi incrível e apotéotico. A entrada do autocarro, o início do jogo com o hino, o que aconteceu durante os 90 minutos.... Tivemos de aproveitar esta circunstância para levar a equipa um passo mais à frente", salientou Mendilibar.

"Este é um clube que está habituado a mais coisas. Viemos de uma situação difícil em Manchester, pois empatámos tarde e não jogámos muito bem. As pessoas acreditavam que podíamos fazer isto e os jogadores deram tudo de si. Vamos pensar na Juventus, mas antes disso temos jogos da Liga", explicou o ex-Athletic e Eibar.

Lesão de Marcão

Também fez referência à figura de Marcão, que chegou para liderar a defesa e sofreu uma série de lesões, a última das quais esta quinta-feira: "Penso que era isso que ele tinha. Espero que não seja um grande problema. Parecia estar bem porque ele estava a sentir-se muito bem. Tinha feito um jogo e parte de outro. Espero que ele não tenha nada".

"Penso que isto vai ser bom para nós, porque as pessoas acreditam no que estão a fazer. Ainda não jogámos totalmente bem. Sem jogarmos um grande jogo em Cádiz ganhámos 0-2, e penso que hoje foi o mais completo. Espero que de agora em diante, possamos acreditar no que fazemos defensiva e ofensivamente", concluiu José Luis, com um grande sorriso no rosto depois de ter batido o United.