Ten Hag confirma ausência de Rashford: "Vamos ter de ver como se desenvolve"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag confirma ausência de Rashford: "Vamos ter de ver como se desenvolve"
Erik ten Hag confirmou a ausência de Rashford e a aposta em Martial
Erik ten Hag confirmou a ausência de Rashford e a aposta em MartialAFP
Marcus Rashford vai ficar afastado dos relvados por "alguns jogos", na sequência de uma lesão muscular, mas já deu os primeiros passos para o regresso, confirmou Erik ten Hag esta quarta-feira.

Rashford apresentou queixas aos 80 minutos na vitória do Manchester United sobre o Everton (2-0), para a Premier League, e vai perder a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa contra o Sevilha. Os red devils não adiantaram um prazo para o regresso do avançado.

"É um revés e ele está desiludido, mas voltará em breve. Começou a sua reabilitação e isso ajuda-o a voltar rapidamente", revelou Ten Hag aos jornalistas antes do jogo desta quinta-feira em Old Trafford. "(Rashford vai perder) alguns jogos... Vamos ter de ver como se desenvolve".

A lesão de Rashford é um rude golpe para o Manchester United e o clube espera que Anthony Martial consiga compensar a ausência do internacional inglês. O treinador manifestou o seu apoio e rejeitou as críticas ao avançado francês, que marcou sete golos em 17 jogos esta época, mas passou grande parte da temporada à margem por lesão.

Martial fez três aparições pelos red devils nos últimos três jogos do campeonato, sempre como suplente, tendo marcado contra o Everton. "Penso que ele está pronto para começar (...), a linha da frente funcionou muito bem contra o Brentford e nós fizemos o mesmo contra o Everton", acrescentou o técnico.

"O bom é que conseguimos trazer Martial de volta lentamente, dando-lhe minutos, mas penso que ele já estava pronto para começar o jogo contra o Everton," acrescentou."Ele precisa de menos tempo para marcar um golo. Quando está na equipa, jogamos o nosso melhor futebol e obtemos os nossos melhores resultados como coletivo".

O emblema de Manchester também não pode contar com Alejandro Garnacho nem Luke Shaw, mas Ten Hag espera que o lateral esquerdo inglês esteja "de volta a curto prazo". O clube de Old Trafford está a lutar em várias frentes esta época e continua a disputar a Liga Europa e a Taça de Inglaterra. Também ganhou a Taça da Liga e é o quarto na Premier League, com 56 pontos em 29 jogos.

"Estamos a jogar muito bom futebol. Já ganhámos uma taça e estamos todos a desfrutar. O balneário é muito unido e os jogadores estão a dar o seu melhor no treino e nos jogos", vincou o guarda-redes David de Gea.

"Ainda estamos em três competições e estamos no bom caminho", concluiu.