Villarreal-Marseille obriga ao encerramento de escolas por razões de segurança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Villarreal-Marseille obriga ao encerramento de escolas por razões de segurança
Adeptos do Olympique de Marselha
Adeptos do Olympique de MarselhaAFP
O jogo de quinta-feira entre o Villarreal e o Olympique de Marselha, dos oitavos de final da Liga Europa, foi declarado de alto risco pelas autoridades espanholas, o que levou a Câmara Municipal da cidade a antecipar o encerramento de várias escolas.

Siga as principais incidências

Cerca de 1.200 adeptos do Marselha são esperados em Villarreal na quinta-feira para um jogo que começa às 17:45 e em que a equipa da casa tem de recuperar de uma desvantagem de quatro golos.

Tendo em conta a presença destas centenas de adeptos franceses, o presidente da Câmara Municipal decidiu antecipar o encerramento de seis escolas para as 14 horas. "O jogo foi declarado de alto risco e as forças policiais e de segurança foram triplicadas para este jogo", explicou o presidente da câmara, José Benlloch Fernández, a três meios de comunicação social franceses, incluindo a AFP.

"Somos uma cidade muito pequena, em que três escolas e três infantários convergem praticamente em torno do Estádio da Cerâmica, num total de seis escolas a 500 metros umas das outras", disse.

"A hora em que vão chegar os adeptos do Olympique de Marselha, que terão de ser escoltados com este protocolo de segurança especial, coincide com a hora em que os pais vão buscar as crianças e, por conseguinte, gera obviamente uma distorção do tráfego, o que pode gerar problemas de segurança".

"Considerámos que a melhor opção era suspender as aulas destas seis escolas durante a tarde, para que a partir das 15:00 horas (n.d.r. locais) possam estar em casa e as pessoas possam ir ao jogo de futebol em paz e tranquilidade, para desfrutar de um dia de desporto", acrescentou.

Villarreal, uma cidade da província de Castellón (Comunidade Valenciana), tem quase 52.000 habitantes e o Estádio de la Cerámica tem capacidade para cerca de 24.000 pessoas.