BSAD regressa às vitórias em Matosinhos e deixa zona de despromoção (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
BSAD regressa às vitórias em Matosinhos e deixa zona de despromoção (0-2)
A BSAD subiu, provisoriamente, ao 15.º lugar
A BSAD subiu, provisoriamente, ao 15.º lugarTwitter/Liga Portugal
Praticamente um mês depois do último triunfo, a BSAD deslocou-se a casa do Leixões e venceu com golos de Kelechi John e João Marcos na parte final.

Recorde as incidências da partida

Depois de um primeiro tempo praticamente sem ocasiões de perigo, o grande momento ficou guardado para o penúltimo minuto, com Wakaso a ser expulso após uma entrada perigosa sobre Samuel Lobato.

Em superioridade numérica, a BSAD entrou com tudo na etapa complementar, com Chico Teixeira a obrigar Stefanovic a aplicar-se logo nos primeiros minutos. O sérvio continuou em evidência na baliza do Leixões, negando o golo a Rúben Oliveira aos 58 minutos.

Já na reta final do encontro, Kelechi John apareceu na área a completar da melhor forma um livre lateral, cabeceando para o golo inaugural. O Leixões demorou a responder, mas esteve perto de empatar, com Tabuaço a negar o golo a Thalis. Todavia, a bola viria a entrar na outra baliza, com João Marcos a sentenciar o jogo a passe de Sithole.

Este triunfo permite à BSAD sair da zona de despromoção à condição, colocando-se no 15.º lugar, com 30 pontos. O Leixões tem mais seis pontos e continua na 12.ª posição.