Despromovido ao terceiro escalão no play-off, a B SAD entrou com uma queixa a questionar o processo de licenciamento do Lank Vilaverdense, algo que podia inviabilizar a participação na Liga 2. O pedido foi indeferido e o conjunto minhoto vai mesmo disputar o segundo escalão.
O anúncio foi feito esta quinta-feira nas redes sociais, com um aviso à B SAD.
"As consequências de tal demanda judicial foram imediatas e muito prejudiciais ao nosso futebol, à nossa estrutura e à nossa família, mas com grande serenidade travámos mais esta batalha e vencemos! A B SAD causou tamanho mal em nossa casa, que iremos até às últimas consequências para os responsabilizar, não teremos piedade", pode ler-se.
Veja o comunicado na íntegra:
"Estimados sócios, associados, patrocinadores e staff, caríssima família Vilaverdense, NÓS GANHÁMOS!
Após a categórica vitória, dentro de campo, da Lank Vilaverdense Futebol SAD frente à BSAD no playoff de acesso à Liga Sabseg, e após a validação da nossa inscrição na LPFP, eis que, para surpresa de todos ou apenas de alguns, a BSAD decide recorrer às secretarias dos tribunais para impedir a nossa participação naquela competição. Com recurso a uma providência cautelar destituída de fundamento jurídico, moral e desportivo, a BSAD tentou de tudo para destruir um projeto que nasceu vencedor, cresce ganhador e vai amadurecer triunfador!
As consequências de tal demanda judicial foram imediatas e muito prejudiciais ao nosso futebol, à nossa estrutura e à nossa família, mas com grande serenidade travámos mais esta batalha e vencemos! A BSAD causou tamanho mal em nossa casa, que iremos até às últimas consequências para os responsabilizar, não teremos piedade!
Desenganem-se os mais céticos, reforcem crenças os mais fiéis, nós viemos para ficar, vamos lutar e competir dentro de campo com a humildade e seriedade que nos caracteriza. É com muita vontade de vencer que estamos a preparar a estreia da nossa equipa no primeiro jogo oficial na Liga Sabseg!
Vamos Vila!!!"