Liga 2: Santa Clara (1-0) vence Tondela e segura liderança, Leiria bate Torreense (0-3)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Santa Clara (1-0) vence Tondela e segura liderança, Leiria bate Torreense (0-3)
Atualizado
Vinícius Lopes fez um jogaço e apontou o único golo da partida
Vinícius Lopes fez um jogaço e apontou o único golo da partidaCD Santa Clara
Jogo interessante em Penafiel, com vários momentos de destaque, mas que acabou com empate entre a equipa da casa e o Paços de Ferreira, num encontro com os dois golos apontados no período de descontos. Em Torres Vedras, a União de Leiria superiorizou-se no dérbi do Oeste ao bater o Torreense por 0-3. No último jogo do dia, o Santa Clara venceu o Tondela por 1-0 e segurou a liderança da Liga 2.

Santa Clara 1-0 Tondela

O Santa Clara garantiu a permanência no topo da Liga 2 no final desta jornada e praticamente assegurou um lugar no pódio da Liga 2, depois de vencer o Tondela pela margem mínima.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O encontro começou por correr mal ao conjunto açoriano, que viu Paulo Henrique ser expulso logo aos 25 minutos após cotovelada a Hélder Tavares, que motivou o cartão vermelho direto.

O Tondela aproveitou essa situação para criar ocasiões relevantes de perigo antes do intervalo, com Daniel dos Anjos e Ceitil a ficarem perto do 0-1. No entanto, Alisson Safira, em cima do intervalo, também ameaçou a baliza beirã, obrigando Navacchio a uma grande intervenção.

A segunda parte começou animada e com oportunidades nas duas áreas, mas o Santa Clara, mesmo com um jogador a menos, acabou por abrir o marcador. Pedro Ferreira apareceu pelo flanco direito para assistir Vinícius Lopes para o golo que viria a decidir o encontro.

O extremo açoriano esteve em plano de evidência e carregou os açorianos num jogo complicado, que acabou de forma polémica - Lucas Barros foi expulso após ver o segundo amarelo e Vasco Matos, treinador do Santa Clara, viu vermelho direto por protestos -, mas que deixa o Santa Clara mais perto da subida à Liga Portugal.

Torreense 0-3 UD Leiria

Ainda não é oficial, mas virtualmente a UD Leiria garantiu este sábado a manutenção na Liga 2 e em grande estilo, ao vencer o dérbi do Oeste por 0-3, em Torres Vedras.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Numa partida animada dentro e fora do campo (os adeptos deram espetáculo nas bancadas), o conjunto de Vasco Botelho da Costa levou a melhor, dominando toda a primeira parte para construir um resultado confortável antes do intervalo.

Jair da Silva foi, desde os primeiros minutos de jogo, o elemento mais em foco na formação visitante, ameaçando a baliza de Vágner logo aos 2 minutos, ao atirar à barra na sequência de um canto.

A boa entrada da UD Leiria foi confirmada desde a marca dos 11 metros, quando Ouattara marcou de penálti (25') para castigar faltar sobre Ayongo.

O momento da partida estava reservado para o minuto 31, altura em que Jair aproveitou um mau corte de Keffel para fazer o 0-2 em grande estilo, festejando à Nani o golo que deu ainda mais tranquilidade à equipa leiriense.

Abalado, o Torreense só reagiu na segunda parte, aumentando a pressão sobre a UD Leiria, mas não conseguiu criar grandes situações de golo e Marcos Silva (86') acabou por sentenciar a partida após passe de Valdir.

Com este triunfo, a UD Leiria fica com 12 pontos de vantagem sobre o Feirense, que ocupa a zona de play-off de descida, quando faltam 12 pontos para disputar.

Penafiel 1-1 Paços de Ferreira

Numa altura em que nos aproximamos das celebrações do 25 de abril, o estádio do Penafiel (Municipal 25 de abril) viu uma espécie de revolução que acabou por dar empate apenas no descontos.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O período de descontos foi mais dramático e emotivo do que o tempo regulamentar, mas o Penafiel teve várias possibilidades para escrever outra história num duelo que não conta com triunfos caseiros há 26 anos.

Robinho e Hugo Firmino tiveram duas grandes oportunidades para abrir o ativo, com Rui Fonte a ameaçar também para o Paços de Ferreira, após defesa incompleta do guarda-redes do Penafiel.

A equipa de Hélder Cristóvão viria mesmo a marcar, após excelente lance individual de André Silva. O extremo deixou Ganchas estendido no relvado, mas viu o golo anulado por fora de jogo. Do outro lado, Matchoi Djaló, o mais inconformado dos Castores, rematou ao poste antes do intervalo.

Na segunda parte, o mesmo Matchoi teve um golo anulado por pouco mais de 30 centímetros, mas viria a ficar mesmo ligado ao jogo quando fez o 0-1 depois de uma grande penalidade cometida por Rúben Pereira. O médio do Paços permitiu a defesa a Manuel Baldé, mas marcou na recarga.

Só que o Penafiel não se deu por vencido e, nos descontos, João Oliveira, acabado de entrar, aproveitou uma confusão na área pacense para fazer o empate.