Adeus em grande: Paços de Ferreira vence Rio Ave na despedida da Mata Real (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adeus em grande: Paços de Ferreira vence Rio Ave na despedida da Mata Real (3-1)
O Paços de Ferreira venceu o Rio Ave em casa
O Paços de Ferreira venceu o Rio Ave em casaLUSA/Opta by Stats Perform
No adeus da Liga ao Estádio Capital do Móvel - e ao Paços de Ferreira -, a equipa de César Peixoto esteve em grande e venceu o Rio Ave por 3-1. Depois de dois golos nos primeiros três minutos, os pacenses repetiram a receita no início da segunda parte e fecharam as contas, de grande penalidade, na parte final do desafio.

Recorde as incidências da partida

O Estádio Capital do Móvel recebeu este domingo uma partida com pouca história da Liga 2022/2023, já que Paços de Ferreira e Rio Ave conheciam o seu futuro à partida para este jogo. No que respeita às equipas iniciais, César Peixoto promoveu duas alterações, com Juan Delgado e Uilton a aparecerem no onze. Luís Freire repetiu a receita e colocou Vítor Gomes e Hernâni.

Equipas iniciais e notas dos jogadores
Equipas iniciais e notas dos jogadoresFlashscore

Início empolgante

Os primeiros minutos do foram bastante eletrizantes, com os pacenses a entrarem da melhor forma, com Gaitán e Uilton a combinarem na esquerda, Uilton tirou um cruzamento rasteiro para o segundo poste e Nigel Thomas desviou para o golo. Todavia, pouco depois, Costinha recebeu de Patrick William na direita, cruzou para a área e o defesa-central atirou para o poste mais distante, empatando o desafio.

Com dois golos em três minutos, o jogo continuou na mesma toada e, em cima dos 10 minutos, Aderllan apareceu na área e cabeceou para uma grande intervenção de Marafona. O Paços de Ferreira respondeu aos 16 minutos, com Butzke a aparecer em posição perigosa, mas o remate saiu ao lado. Pouco depois, Hernâni recebeu na esquerda, fez a diagonal para o meio e tentou o golo, mas o remate teve o mesmo desfecho.

Já na parte final do primeiro tempo, Paulo Vítor cruzou para Costinha, que apareceu ao segundo poste a cabecear, mas Marafona voltou a negar o golo. Nos últimos minutos, os pacenses ainda chegaram ao golo, mas o lance acabou por ser anulado devido a fora de jogo. 

Estatísticas e destaques da primeira parte
Estatísticas e destaques da primeira parteOpta by Stats Perform

Na etapa complementar, os pacenses foltaram a entrar melhor e, logo aos três minutos, chegaram ao golo: Gaitán arrancou pela esquerda, rematou para a baliza, a bola desviou em Aderllan e traiu o guardião Magrão, que nada podia fazer. Pouco depois, Marafona teve de se aplicar a remate de Costinha e, na jogada seguinte, o Paços de Ferreira chegou ao terceiro, mas o golo de Thomas foi anulado.

Já na reta final do encontro, Marafona voltou a aparecer, desta feita a negar o golo a Fábio Ronaldo. Aos 80 minutos, Tiago Ribeiro carregado em falta por Costinha dentro da área adversária e, após consultar as imagens, Hélder Malheiro assinalou o castigo máximo. Na cobrança da grande penalidade, Guedes rematou para o meio da baliza e enganou Magrão.

Com o resultado sentenciado, o Paços de Ferreira somou sexto triunfo na Liga portuguesa e despediu-se dos jogos da Liga no seu estádio. Já o Rio Ave é 12.º, com 39 pontos.

Homem do jogo Flashscore: Patrick William (Rio Ave)