Gonçalo Santos prepara reencontro com o Estoril: "Será sempre um clube especial para mim"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Gonçalo Santos prepara reencontro com o Estoril: "Será sempre um clube especial para mim"
Gonçalo Santos vai reencontrar equipa onde fez história como jogador
Gonçalo Santos vai reencontrar equipa onde fez história como jogadorCasa Pia
O treinador Gonçalo Santos apelidou este domingo de “especial” a receção do Casa Pia ao Estoril Praia, da 28.ª jornada da Liga Portugal, dado o seu passado nos canarinhos, mas espera poder dar continuidade à goleada aplicada em Vizela.

Siga as principais incidências do encontro

“O Estoril Praia será sempre um clube especial para mim. Fui muito feliz e não se pode apagar o passado. Estive nos maiores anos de glória do Estoril Praia, faço parte da sua história, deixei amigos lá, gosto muito dos adeptos, tivemos sempre uma relação muito próxima e a minha residência até é no Estoril. Durante 90 minutos, o que mais quero é ganhar ao Estoril Praia, mas será sempre um clube muito especial”, explicou o técnico, em conferência de imprensa.

Gonçalo Santos concluiu em 2020/21 uma carreira de futebolista que contou com uma dupla passagem pelo Estoril Praia, de 2011/12 a 2013/14 e de 2017/18 a 2019/20, nas quais chegou até a representar o clube na Liga Europa, sob o comando de Marco Silva.

"(O Vasco Seabra) Trouxe estabilidade ao Estoril, para além de um jogo positivo. É uma equipa muito forte na primeira fase de construção e com um jogo posicional característico. Nesta época, foram um pouco inconstantes, mas estão a passar um bom momento, depois de vencerem contra um candidato ao título (FC Porto). Será sempre um jogo importante, dada a classificação, a importância dos pontos e de não perder. Acreditamos que seremos mais fortes do que eles amanhã (segunda-feira), mas esperamos um jogo muito difícil”, frisou o treinador.

Os últimos resultados do Casa Pia
Os últimos resultados do Casa PiaFlashscore

Na derradeira jornada, o Casa Pia goleou em Vizela por 4-0, ao passo que o Estoril, pela terceira vez na temporada, derrotou o FC Porto, por 1-0, à semelhança do que já tinha acontecido na primeira volta, na altura antecedendo um triunfo estorilista sobre os gansos, por 4-0, em novembro do ano passado.

“Foi um jogo menos conseguido, que ditou a saída do mister Filipe Martins. Revi esse jogo esta semana, mas não me saiu da memória. Tudo correu bem ao Estoril Praia, que vinha de um bom momento, à imagem do momento atual, pois uma vitória contra o FC Porto é sempre uma motivação extra. Na reta final do campeonato, muita coisa muda e o objetivo é não cometer os mesmos erros dessa partida”, apontou Gonçalo Santos.

Os gansos somam 30 pontos, que, nas duas últimas épocas, bastariam para conseguir a manutenção, embora seja normal a fasquia ser colocada a partir dos 34, tendo ainda a intenção de reverter o registo em casa, no qual é, juntamente com o Vizela, a equipa com menos pontos conquistados no seu reduto, com apenas 10, em 13 jogos somados.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

“É um fator negativo e tentamos sempre melhorar. Tentamos ser melhores do que já fomos em casa. Desde que estou no comando, tivemos uma vitória sobre o Arouca, um empate frente ao Gil Vicente, em que fomos sempre a equipa mais próxima da vitória, e contra o Benfica deixámos uma boa imagem. A resposta tem sido muito positiva e, se mantivermos a competência, conseguiremos mais pontos do que até aqui”, assegurou.

O Casa Pia, nono colocado, com 30 pontos, recebe o Estoril Praia, 14.º, com 28, no jogo que encerra a 28.ª ronda da Liga Portugal, na segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Rio Maior, com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.