Petit: "Estava a ser um bom jogo e infelizmente acaba por ser decidido na expulsão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Petit: "Estava a ser um bom jogo e infelizmente acaba por ser decidido na expulsão"
Petit pediu humildade aos jogadores e quer voltar a ganhar na próxima jornada
Petit pediu humildade aos jogadores e quer voltar a ganhar na próxima jornadaLUSA
Leia as declarações do treinador do Boavista na flash interview da Sport TV depois da derrota em casa do SC Braga por 4-1, na sexta jornada da Liga Portugal, que colocou um fim à série imbatível dos axadrezados.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Acho que entrámos bem, tivemos logo um remate do Salvador que o Matheus defendeu. Depois o SC Braga começou a controlar um pouco o jogo. Sabíamos que iam entrar fortes depois da derrota na Liga dos Campeões, ia querer decidir rapidamente. Nós tínhamos trabalhado dentro da nossa identidade para levar os jogadores do SC Braga a perder um bocadinho a paciência, sabendo que íamos ter as nossas oportunidades. O SC Braga fez o golo, nós conseguimos reagir, e depois a expulsão torna tudo mais difícil.

Sofremos o 2-1, mas mesmo a acabar tivemos duas oportunidades claríssimas do Bruno Lourenço para empatar. Ao intervalo disse que ia ser mais difícil, mas tínhamos de ter paciência, porque íamos ter oportunidades. Só que aconteceu logo o 3-1 num penálti, não vou falar se há falta ou não sobre o Bozenik... A partir daí ficou mais fácil para o SC Braga. Perdemos três pontos. Uma palavra aos nossos adeptos, foram fantásticos. Isto não apaga o que fizemos nestas semanas e agora é focar no próximo jogo".

Leia aqui a crónica do jogo

Liberdade para os jogadores: "É o processo que estamos a incutir e a ambição que tento passar. Conheço muito bem este clube, tem uma história muito grande, mais de 100 anos e vários títulos. Isso viu-se nestas cinco semanas, o reaparecer do Boavista. Mas temos de ser humildes, ainda estamos na sexta jornada. Só perdemos três pontos, queremos reagir para a semana".

Expulsão de Seba Pérez: "Mais vale estar calado. Estava a ser um bom jogo e decide-se ali na expulsão. Ainda vou saber o que ele disse (ao árbitro). Não foi a equipa de arbitragem que estragou o jogo. Sabíamos que ia ser difícil contra um candidato ao título com 11, mas com 10 ainda mais. Nunca fugimos da nossa identidade, quero valorizar o trabalho dos jogadores, há aspetos a melhorar, alguma imaturidade, algum ajustamento com a falta do Malheiro, há dias que correm bem e outros que correm mal. Levantar a cabeça e continuar".

Impacto negativo com a derrota: "Não. Não éramos os melhores até agora, agora não somos os piores. Importa saber analisar, corrigir e preparar o próximo jogo para ganhar."