Petit: "O mais importante é a valorização dos ativos e termos uma imagem ambiciosa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Petit: "O mais importante é a valorização dos ativos e termos uma imagem ambiciosa"
Petit mostrou-se muito orgulhoso dos jogadores e deu os parabéns ao Sporting pela vitória
Petit mostrou-se muito orgulhoso dos jogadores e deu os parabéns ao Sporting pela vitóriaLUSA
Leia abaixo as declarações do treinador na flash interview da Sport TV após o apito final do Boavista-Sporting (0-2), no fecho da nona jornada da Liga Portugal, que deixa os leões na liderança isolada.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Fizemos um bom jogo contra o líder do campeonato, que tem muita qualidade e processos bem definidos. Foi um jogo intenso, bem jogado e só não gostei dos últimos cinco minutos, o resultado podia ter ficado desnivelado nos descontos. Foi um jogo disputado até ao fim, na primeira parte o Sporting acaba por marcar no fim, nós tivemos a oportunidade do Róbert (Bozeník), o Sporting a controlar mais o jogo, mas nós também tivemos alguns momentos com posse em que podíamos ter marcado. Na segunda-parte viemos com a mesma atitude e compromisso, de tentar alterar, sabendo que o Sporting é uma equipa que se pressionarmos muito liga bem o jogo interior e tivemos paciência.

"Tivemos que fazer algumas alterações, a fadiga do Filipe (Ferreira), a entrada do Luís para chegar à igualdade. Conseguimos marcar, por centímetros não contou, depois num lance (do Martim Tavares) que podíamos ter definido de outra maneira. O Sporting faz o segundo golo, também já depois do Rodrigo (Abascal) ter tido uma falha que poderia ter matado o jogo. Tentamos mexer o jogo com muita juventude dentro de campo, não era o resultado que queríamos, mas há que continuar".

Leia aqui a crónica do Flashscore

Substituições obrigam a mexidas no esquema: "Nós temos os jogadores que temos, não me queixo e tento sempre evoluí-los. Não quero ser repetitivo. Os jogadores da formação têm de crescer mais rápido, mudámos algumas peças contra um adversário difícil. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas temos agora outro jogo em que queremos dar a volta (na Taça da Liga). Tivemos que ajustar com a ausência do Bruno também..." 

Primeiro jogo sem marcar no campeonato tira o rótulo de equipa defensiva: "Já na época passada fomos um dos melhores ataques (do campeonato) e, como treinador, o mais importante é a valorização dos ativos e termos uma imagem diferente e ambiciosa num futuro próximo. Sinto-me orgulhoso por trabalhar com estes jogadores e temos duas derrotas até agora, contra candidatos ao título. Ainda não tínhamos perdido em casa, mas eles foram melhores, há que dar os parabéns e continuar a trabalhar".