Petit quer aproveitar "bom momento" do Boavista e somar três pontos com o Rio Ave

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Petit quer aproveitar "bom momento" do Boavista e somar três pontos com o Rio Ave
Petit apontou a uma vitória do Boavista na receção ao Rio Ave
Petit apontou a uma vitória do Boavista na receção ao Rio AveBoavista/Facebook
O treinador do Boavista, Petit, afirmou esta sexta-feira que espera “um jogo difícil” frente ao Rio Ave, da 29.ª jornada da Liga portuguesa, mas o objetivo passa por “rentabilizar o bom momento” e “conquistar os três pontos”.

“Estamos num bom momento e queremos dar continuidade, valorizando os nossos jogadores e o espetáculo”, disse Petit, que recordou o amargo de boca no empate do Boavista com o Vizela (1-1), na última jornada, numa desatenção que “custou dois pontos”.

Temos que pegar em tudo o que fizemos de bem com o Vizela, em que demonstrámos qualidade, personalidade e fizemos um jogo bem conseguido, e trabalhar sobre isso. Pena termos sofrido o golo. Mas isso já faz parte do passado”, adiantou.

Petit quer “dar uma boa resposta” e “conseguir os três pontos frente ao Rio Ave”, numa missão para a qual conta com “o apoio incondicional dos adeptos” ‘axadrezados’, e poder assim também vingar a derrota por 1-0 na primeira volta, em Vila do Conde.

O treinador espera um resultado diferente do da primeira volta, que considerou enganador, dado que "o Boavista dispôs de várias oportunidades", algumas das quais “na cara do golo”, e recordou a máxima de que, no futebol, “quem não mata sofre”.

Acompanhe aqui as incidências do jogo.

“O Rio Ave está um ponto à nossa frente, mas nós queremos muito trabalhar para conquistar estes três pontos, chegar aos 37, e é esse o objetivo, ambição e a nossa mentalidade”, defendeu Petit.

O treinador reafirmou que espera “um jogo difícil com o Rio Ave”, que “tem qualidade e jogadores experientes”, mas apontou que, para conquistar os três pontos, a sua equipa tem que “olhar mais para o que pode fazer” do que para o adversário.

Petit rebateu a ideia de que a época já tinha acabado para o Boavista e traçou como objetivo para os seis jogos que faltam “trabalhar todas as semanas para valorizar os jogadores, o coletivo e tornar a equipa mais forte" de jornada para jornada.

“Ainda temos muitos pontos em disputa. Queremos muito conseguir estes três pontos (com o Rio Ave) e, sucessivamente, tentar fazer o mesmo em cada jogo. No final, logo se verá e faremos as contas”, explicou.

O Boavista, 12.º da Liga portuguesa, com 34 pontos, recebe, pelas 18:00 de sábado, no Estádio do Bessa Século XXI, o Rio Ave, 11.º, com 35 pontos, em encontro que terá arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.