Messi em conversa com Zidane: "Todos queríamos ser como Maradona"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi em conversa com Zidane: "Todos queríamos ser como Maradona"

Messi encontrou-se com Zidane em Miami
Messi encontrou-se com Zidane em MiamiAdidas
O argentino Lionel Messi, avançado da equipa da Major League Soccer (MLS) Inter Miami, disse que quando vê o número 10 pensa em Diego Armando Maradona e acredita que "todos queriam ser como ele, mas ninguém conseguiu", segundo uma conversa com o francês Zidane em Miami e publicada esta quinta-feira por uma reconhecida marca de roupa desportiva.

"Para nós, argentinos, o número 10 é um número especial porque nos leva de volta a Maradona. Queríamos ser como ele, embora mais tarde ninguém se tenha tornado como ele. Maradona era o número 10 que admirávamos", declarou Messi na conversa com Zidane.

Os números de Lionel Messi
Os números de Lionel MessiFlashscore

"Vi um pouco do Diego quando foi para o Newell's no final da carreira, tinha seis ou sete anos, não me lembro bem, o mesmo aconteceu no Campeonato do Mundo de 1994. Depois vi os vídeos. Para nós, Diego Maradona é único, é um ídolo, é algo que fica para sempre. Os meus filhos conhecem o Diego sem nunca o terem visto, apenas pelos vídeos e pelas nossas histórias", acrescentou o campeão do mundo com a Argentina.

Na conversa amigável entre Messi e Zidane, o jogador argentino expressou o seu respeito pelo antigo internacional francês.

"Admiro-o muito. Não tivemos a sorte de jogar juntos, jogámos um pouco um contra o outro (quando Messi jogava no Barcelona e Zidane treinava o Real Madrid), mas tem o meu respeito e admiração pelo que fez e continua a fazer", elogiou Messi.