Crystal Palace promete banir adepto após alegados insultos racistas a Son Heung-Min

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crystal Palace promete banir adepto após alegados insultos racistas a Son Heung-Min
O incidente ocorreu durante a vitória do Tottenham por 1-0 sobre o Crystal Palace
O incidente ocorreu durante a vitória do Tottenham por 1-0 sobre o Crystal PalaceAFP
O Crystal Palace comprometeu-se a banir um adepto que alegadamente proferiu insultos racistas em direção a Son Heung-Min, do Tottenham, durante a vitória dos Spurs por 1-0 no sábado.

Nas redes sociais, surgiram imagens de um indivíduo na secção visitante do estádio do Tottenham Hotspur a fazer um gesto racista a Son.

O sul-coreano estava a dar a volta ao campo e a passar pelos adeptos do Palace aos 89 minutos, depois de ter sido substituído por Arnaut Danjuma.

Um comunicado do Palace diz o seguinte "Estamos cientes de um vídeo que circula na Internet (bem como de relatos feitos diretamente a nós) relativo a um indivíduo que se encontrava ontem no campo dos Spurs, parecendo fazer gestos racistas em direção a Heung-min Son.

"As provas foram partilhadas com a polícia e, quando o indivíduo for identificado, será sujeito a uma proibição de acesso ao clube. Não toleramos este tipo de comportamento no nosso clube".

Heung-min Son, avançado do Tottenham, com a bola
Heung-min Son, avançado do Tottenham, com a bolaAFP

O comunicado deste domingo surgiu pouco depois de os Spurs terem emitido a sua própria declaração, que dizia: "Estamos cientes de uma alegação de abuso racial contra Heung-min Son durante o jogo de ontem (sábado)".

"A discriminação de qualquer tipo é abominável e não tem lugar na sociedade, no nosso jogo e no nosso clube. Estamos a trabalhar com a Met Police e o Crystal Palace para investigar e identificar o indivíduo envolvido. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que, se for considerado culpado, o indivíduo será alvo da mais forte ação possível - como foi o caso no início desta época, quando Son sofreu um abuso racial semelhante em casa do Chelsea", pode ler-se.

Esse incidente refere-se a abusos semelhantes sofridos por Son em Stamford Bridge, quando os Spurs recuperaram e conseguiram um empate 2-2 em agosto.

O Chelsea baniu um portador de bilhete de época, enquanto o Ministério Público emitiu uma ordem que o impede de assistir a jogos de futebol durante três anos.