Derrota na Taça da Liga foi a mais difícil de uma época complicada para o Chelsea de Pochettino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Derrota na Taça da Liga foi a mais difícil de uma época complicada para o Chelsea de Pochettino

Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea
Mauricio Pochettino, treinador do ChelseaReuters
Naquela que tem sido uma primeira época difícil para Mauricio Pochettino no Chelsea, os dias que se seguiram à derrota do fim de semana passado, na final da Taça da Liga, contra o Liverpool, têm sido os mais difíceis, assumiu o treinador esta sexta-feira.

O Chelsea tem 10 vitórias nos seus 25 jogos no campeonato, uma vez que a sua dispendiosa equipa tem lutado pela consistência e está em 11.º lugar na Premier League, mas a derrota por 0-1, após prolongamento, em Wembley, foi provavelmente a mais difícil.

"Talvez sim, porque nos sentimos desapontados e tínhamos fé na nossa capacidade de vencer", disse Pochettino, em conferência de imprensa, antes do jogo de sábado com o Brentford.

"Estivemos tão perto e, após 90 minutos, acho que éramos a melhor equipa. Mas não mantivemos a energia depois dos 90 minutos e foi aí que perdemos o jogo", explicou.

O Chelsea precisava de recuperar rapidamente para o jogo da quinta ronda da Taça de Inglaterra com o Leeds, na quarta-feira, que venceu por 3-2, e Pochettino falou das reuniões que teve com a sua equipa.

"Reunimo-nos depois do jogo, num local diferente, não em Wembley. Os jogadores começaram a sentir-se bem-dispostos, mas nalguns pontos desiludidos e com dores", disse o treinador.

"Mas na segunda e na terça-feira estavam muito abertos. Todos queriam jogar, mesmo que alguns deles estivessem muito cansados e com alguns problemas. Isso diz muito bem do nosso plantel e dos nossos jogadores", acrescentou.

Dois jogadores que falharam a final da Taça da Liga e o jogo a meio da semana foram os defesas Thiago Silva, ausente nos últimos três jogos, e Marc Cucurella, que está de fora desde dezembro após uma cirurgia ao tornozelo.

"Temos de o avaliar (Silva) e Marc Cucurella. Talvez seja possível estar envolvido no plantel, é uma boa notícia", disse Pochettino.

Um jogador que não vai estar envolvido é Christopher Nkunku. O avançado francês perdeu a maior parte da primeira metade da época com uma lesão no joelho e, depois de se ter estreado no Chelsea em dezembro, falhou o jogo com o Leeds devido a lesão.

"Ele sofreu um problema no tendão e veremos dentro de algumas semanas se está disponível", disse o treinador.

"Foi azar, porque voltar a sofrer outra lesão é difícil para um jogador que não jogou muito durante a época e que também veio da Alemanha com alguns problemas", acrescentou Pochettino.

Siga o Brentford-Chelsea no Flashscore