Destaques do fim de semana: Um goleador que viaja pelo mundo e a neve a criar belos retratos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaques do fim de semana: Um goleador que viaja pelo mundo e a neve a criar belos retratos

Candreva anotou um golo sensacional
Candreva anotou um golo sensacionalProfimedia
Foi um fim de semana com neve e muito colorido no mundo do futebol. Foram marcados alguns golos espetaculares e quebrados alguns recordes interessantes, embora as celebrações nem sempre tenham corrido como esperado. Na coluna desta semana, o Flashscore traz-lhe mais uma vez os acontecimentos mais interessantes que não devem escapar aos olhos de um confesso admirador de futebol.

Golo do fim de semana

Um remate como Rooney, uma celebração como Ronaldo... em suma, um golo que aqueceu os corações dos adeptos do Manchester United, mas não só. O belo pontapé de bicicleta de Alejandro Garnacho tomou o mundo de assalto e muitos adeptos consideram-no o golo do ano.

Esta semana, temos o prazer de abrir uma exceção à nossa regra habitual e anunciar os dois melhores golos do fim de semana. Além da finalização acrobática, também devemos reconhecer o fantástico remate do veterano Antonio Candreva, que resultou na vitória da Salernitana sobre a Lazio. Ele próprio estava no clube romano há cinco anos, mas isso não o impediu de festejar...

O pior desempenho do fim de semana

O Barcelona perdeu pontos valiosos no fim de semana, empatando com o Rayo Vallecano (1-1). No entanto, tudo poderia ter sido diferente se o árbitro tivesse sido chamado pelo víde-árbitro (VAR). Por exemplo, este golpe de judo de Florian Lejeune sobre Robert Lewandowski na grande área passou completamente despercebido.

Destaque nas redes sociais

Enquanto na série Red Dwarf se lutava pela verdade com uma campanha massiva de panfletos, os adeptos do Everton optaram por uma abordagem um pouco mais curiosa. Pagaram um avião que exibiu a mensagem "A Premier League é corrupta" que sobrevoou o Estádio Etihad durante o jogo do Manchester City contra o Liverpool. Logicamente, não gostam do facto de o seu clube ter perdido pontos por uma infração ao Fair Play Financeiro, enquanto os Citizens não receberam qualquer punição, apesar de estarem envolvidos em vários casos.

A estatística do fim de semana

Quando perguntam a Justin Kluivert o que ele faz, ele pode até dizer que é viajante, além de jogador de futebol. O filho do emblemático avançado Patrick Kluivert já passou por um número considerável de clubes desde muito jovem e, com isso, bateu um recorde único. O golo que marcou pelo Bournemouth contra o Sheffield United fez dele o primeiro jogador da história a marcar em cada uma das seis principais ligas do mundo, de acordo com o coeficiente atual.

Antes de marcar na Premier League, ele fez o gosto ao pé na Bundesliga pelo Leipzig, na Serie A pela AS Roma, na La Liga com a camisola do Valencia, na Ligue 1 como jogador do Nice e, claro, na Eredivisie pelo Ajax, onde completou a sua formação. "Estou muito feliz por ter conseguido algo assim, apesar de ter apenas 24 anos. Estou ansioso por mais conquistas", sorriu o neerlandês.

A história do fim de semana

Às vezes, uma comemoração não sai como planeado. O árbitro alemão Felix Brych reconheceu isso no sábado. A partida contra o Stuttgart foi a 344.ª do árbitro na Bundesliga, o que o coloca no mesmo nível de Wolfgang Stark. No próximo jogo, ele assumirá a liderança do ranking histórico de árbitros... mas só Deus sabe quando será essa "próxima vez".

Brych lesionou-se no joelho durante o jogo e teve de sair ao intervalo. O cinco vezes eleito Árbitro Alemão do Ano terá de fazer uma longa pausa e recuperar-se antes de atingir o recorde de 345 jogos. O segundo tempo foi apitado pelo jovem árbitro Patrick Schwengers, que, por outro lado, ajuizou pela primeira vez uma partida da Bundesliga como árbitro principal.

Foto do fim de semana

Em vez de apenas uma foto, escolhemos uma história inteira. O tema comum? O inverno! O fim de semana passado mostrou que mesmo em condições de frio intenso é possível jogar.

O Olomouc triunfou num campo coberto de neve em Karvina e desfrutou de um jogo com os adeptos depois do jogo.

Para poderem jogar na Roménia, os adeptos e os dirigentes do Otelul Galati envolveram-se na limpeza da neve do campo. Dorinel Munteanu, o treinador principal da equipa da casa e recordista do número de jogos disputados pela seleção romena, também ajudou na limpeza.

Em Razgrad, na Bulgária, nem as pás foram suficientes. O jogo do Ludogorets com o Slavia Sofia foi adiado para segunda-feira, porque no domingo o relvado da equipa da casa estava coberto por meio metro de neve.

Era impossível jogar em Razgrad
Era impossível jogar em RazgradLudogorets.com