Erik ten Hag irrita-se e deixa conferência de imprensa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Erik ten Hag irrita-se e deixa conferência de imprensa

Erik ten Hag não tem emprego garantido no United.
Erik ten Hag não tem emprego garantido no United.AFP
Erik ten Hag não lidou bem quando foi questionado se estaria preocupado com o facto de o Manchester United poder ainda perder o sétimo lugar e ser responsável pela pior época desde a criação da Premier League em 1992/93.

"Não me pronuncio sobre isso", disse o treinador na conferência de imprensa após o dececionante empate a 2-2 com o Bournemouth e levantou-se da cadeira. Ao sair resmungou: "Não é importante no momento".

Situação que surge na sequência do tablóide the Sun ter noticiado que os profissionais do United receavam que o seu treinador se tivesse resignado há muito tempo a um eventual despedimento no final da época. O novo acionista Jim Ratcliffe tinha recentemente recusado dar uma garantia de emprego.

A classificação do Manchester United
A classificação do Manchester UnitedFlashscore

Além disso, Erik ten Hag (contrato até 2025) perdeu um importante aliado há alguns dias com John Murtough, que se demitiu do cargo de diretor do clube. O diretor-geral Richard Arnold, que tinha trazido ten Hag para os Red Devils com Murtough, já tinha deixado o clube.

Há muito que se especula na imprensa inglesa sobre a possibilidade de Thomas Tuchel regressar a Inglaterra, depois de confirmado o facto que vai deixar o Bayern no verão, para repor o United no bom caminho. Seria uma tarefa hercúlea. Em Bournemouth, a equipa, sem vencer há quatro jogos no campeonato, conseguiu um ponto graças a dois golos do capitão Bruno Fernandes (31 e 65 minutos, este último de de grande penalidade).

A última oportunidade de vencer a Taça de Inglaterra surge no jogo das meias-finais, no domingo, contra o Coventry City, da segunda divisão. Manchester City e Chelsea defrontam-se no outro jogo, no sábado.