Esfuma-se a hipótese Amorim: Liverpool abre negociações com o Feyenoord sobre Arne Slot

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esfuma-se a hipótese Amorim: Liverpool abre negociações com o Feyenoord sobre Arne Slot
Arne Slot venceu a Taça dos Países Baixos com o Feyenoord no domingo
Arne Slot venceu a Taça dos Países Baixos com o Feyenoord no domingoReuters
O Liverpool escolheu o treinador do Feyenoord, Arne Slot, de 45 anos, para suceder a Jurgen Klopp, e abriu negociações com o clube da Eredivisie, noticiaram os meios de comunicação social neerlandeses esta quarta-feira.

Segundo o jornal Algemeen Dagblad, o Liverpool entrou em contacto com o Feyenoord na manhã de quarta-feira.

Slot foi fortemente associado a uma possível transferência para o Tottenham no ano passado, mas optou por permanecer no Feyenoord e até renovou contrato com a equipa neerlandesa.

Foi amplamente elogiado pelo seu futebol inovador e ofensivo no Feyenoord, tendo conquistado o título da liga na época 2022/23, bem como a Taça dos Países Baixos no passado domingo.

Na sua primeira época no Feyenoord, levou também o clube de Roterdão à final da primeira edição da Liga Conference.

Slot, que enquanto jogador atuava como médio centro, começou a carreira de treinador no banco do AZ Alkmaar, primeiro como adjunto de John van de Brom, assumindo o cargo principal a partir de 2019/20.

No início desta semana, o diretor executivo do Feyenoord, Dennis te Kloese, respondeu às questões sobre o futuro de Slot numa entrevista à ESPN.

"Assumimos que ele também será o nosso treinador no próximo ano. Já passámos por esta situação antes e vamos cuidar bem dos nossos próprios interesses", apontou. 

No início deste ano, o Liverpool foi associado a uma transferência do seu antigo jogador e treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, mas o espanhol optou por comprometer o seu futuro com o campeão da Bundesliga. O treinador do Sporting, Ruben Amorim, também tem sido associado ao cargo.

Klopp anunciou em janeiro que deixaria o cargo de treinador do Liverpool no final da época.

O alemão chegou ao clube em outubro de 2015 e ganhou a Liga dos Campeões, a Premier League, o Mundial de Clubes, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga e a Supertaça, bem como o Community Shield.

Na sua última campanha, o Liverpool venceu a Taça da Liga e continua na luta pelo título da Premier League. O Liverpool entra em ação esta quarta-feira, diante do Everton.