Guardiola contente por ter Erling Haaland de volta aos golos depois de uma longa paragem

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola contente por ter Erling Haaland de volta aos golos depois de uma longa paragem
Haaland marcou dois golos contra o Everton
Haaland marcou dois golos contra o EvertonReuters
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, já disse várias vezes que nada o choca no seu goleador Erling Haaland, mas ficou agradavelmente surpreendido por ver o avançado voltar a marcar golos tão cedo após uma longa paragem por lesão.

Recorde as principais incidências

O norueguês, que esteve quase dois meses parado devido a uma fratura óssea no pé, marcou dois golos na vitória do City por 2-0 sobre o Everton, no sábado, que levou o clube à liderança provisória da Premier League.

Haaland não marcava desde 28 de novembro. Lesionou-se no pé a 6 de dezembro contra o Aston Villa e só voltou a jogar a 31 de janeiro contra o Burnley.

"Não consigo imaginá-lo dois meses parado, a mexer este corpo enorme e a estar novamente em forma, mas ele está de volta. Penso que vai ajudar", afirmou Guardiola.

"Disse-lhe para ser positivo e as situações vão aparecer. O primeiro golo foi um pouco descuidado, mas a finalização foi incrível e a finalização do segundo também. Ter o Erling connosco é muito importante para nós", completou.

Com os seus 15.º e 16.º golos da época no sábado, o avançado recuperou também a liderança isolada da lista de marcadores da Premier League.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Kevin De Bruyne, que regressou recentemente de uma cirurgia ao tendão que o afastou dos relvados durante cinco meses, fez a assistência para o segundo golo de Haaland e a dupla parecia não ter perdido o ritmo - uma má notícia para as outras equipas na corrida pelo título.

Haaland e os seus companheiros de equipa sentiram-se frustrados com o Everton antes de o jogador ter finalmente desbloqueado a partida com o primeiro remate da equipa à baliza, aos 71 minutos.

"Ele tem de ser positivo a toda a hora. Não porque não queiramos criar oportunidades a toda a hora. Por vezes, as oportunidades são boas e não conseguimos concretizá-las", disse Guardiola. "Na segunda parte a linguagem corporal foi 1000 vezes melhor e isso é tudo no desporto".

Guardiola revelou ainda que estava à espera de um teste duro do Everton, o que tornou a vitória ainda mais satisfatória.

"Falámos ao intervalo e eu disse-lhes: 'O que é que vocês esperam, vir aqui e ganhar 5-0? Vamos lá. A vida é dura e o futebol é duro".

"Adoro ganhar este tipo de jogos, sofrendo e sabendo como tudo é difícil, na Premier League, na vida, nada é garantido. (Só porque) se ganha cinco jogos não significa que se vai ganhar hoje. Eles sabem como festejaram os golos e como foi difícil".