Hjulmand não está preocupado com falta de minutos de Eriksen: "Tem um cérebro pouco comum"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hjulmand não está preocupado com falta de minutos de Eriksen: "Tem um cérebro pouco comum"
Hjulmand tem muita fé em Christian Eriksen.
Hjulmand tem muita fé em Christian Eriksen.Liselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Apesar de Christian Eriksen estar a lutar por tempo de jogo no Manchester United, o selecionador nacional, Kasper Hjulmand, está confiante de que o futebolista nascido em Funen vai ser ele próprio em campo quando jogar os próximos jogos de teste contra a Suíça e as Ilhas Faroé.

Eriksen pode não ter velocidade, mas é menos dependente do físico do que outros jogadores, porque os pontos fortes de Eriksen resultam principalmente de ter um cérebro de futebol afiado, enquanto "outros jogadores dependem muito da intensidade das suas pernas", diz Hjulmand.

"As qualidades de Christian entram em ação muito rapidamente. Tem a capacidade de se posicionar sabiamente, porque se ele está entre quatro jogadores, ele está o mais longe possível de todos eles, tem uma compreensão do jogo e um cérebro de futebol que é muito pouco comum. Viu-se isso na primeira vez que entrou em campo na Premier League (depois da paragem cardíaca) e na primeira vez que voltou a jogar pela seleção nacional: boom, assumiu o comando. Não se pode tirar-lhe isso, independentemente da forma em que se encontra. Ele ainda está em boas condições físicas, embora seja diferente treinar do que jogar uma partida, mas com seu estilo de jogo ele ainda pode fazer os passes cruciais", diz Kasper Hjulmand.

Desde 1 de fevereiro, Eriksen jogou 78 minutos pelo Manchester United. O selecionador nacional espera que a frequência de jogos aumente no período que antecede o Campeonato da Europa deste verão, mas para já está confiante no seu principal jogador.

"Estou tranquilo no sentido de que não acho que se possa manter a qualidade. Acho que o Christian mostrou isso na sua entrada contra o Liverpool no domingo, onde criou uma grande oportunidade. Por isso, estou a fazer figas para que ele tenha mais tempo de jogo. E com a qualidade que Christian tem, deve ser uma questão de tempo até que ele consiga mais", atirou Hjulmand.

O treinador enfatiza que nenhum jogador tem lugar garantido no plantel ou na equipa titular, mas os jogadores-chave têm, naturalmente, mais tempo de jogo, mesmo que a sua forma no clube esteja em declínio.

"Quando escolho o Christian Eriksen, é porque ele é um jogador muito bom, que vai jogar bem pela seleção dinamarquesa. Ele é sempre bom para nós. Da última vez que jogou contra o Cazaquistão, foi o melhor jogador em campo", justificou Hjulmand.

A Dinamarca vai fazer um particular contra a Suíça no sábado, em Parken. Três dias mais tarde, um duelo contra as Ilhas Faroé em Brøndby.

Os números de Eriksen
Os números de EriksenFlashscore