O polémico golo que marcou o regresso de Ivan Toney à competição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O polémico golo que marcou o regresso de Ivan Toney à competição
Ivan Toney, o avançado do Brentford
Ivan Toney, o avançado do Brentford AFP
Ivan Toney marcou o seu regresso ao Brentford com um golo, na vitória do clube sobre o Nottingham Forest por 3-2, no sábado, numa batalha decisiva para o último lugar da Premier League.

Toney precisou de apenas 19 minutos para balançar as redes naquele que foi o seu primeiro jogo desde maio, depois de cumprir uma suspensão de oito meses por violar as regras de apostas.

O golo foi de qualidade - um livre à entrada da área que ele rematou rasteiro para canto. Odisparou levou os adeptos do Brentford ao delírio, com Toney a dizer mais tarde à Sky Sports que estava "entusiasmado por estar de volta".

Mas o golo em si não foi isento de polémica.

Jogada "inteligente"

Enquanto o Forest montava a sua muralha, Toney moveu a bola duas vezes, bem como um pouco do spray usado pelo árbitro para marcar a posição original do livre.

A jogada passou despercebida aos árbitros e aos jogadores do Forest, e o jogador de 27 anos aproveitou para rematar em arco à volta de Ryan Yates, que estava na extremidade da barreira.

"Pode mover-se meio metro para qualquer lado", disse Toney à BBC: "Se eu tivesse falhado, ninguém iria questionar, mas o facto de ter entrado toda a gente quer fazer barulho. Mas foi para o fundo da baliza e ganhámos o jogo."

O treinador do Brentford, Thomas Frank, foi questionado sobre o golo e admitiu que não tinha a certeza das regras que permitiam tirar a bola da sua posição original.

"Não sabia que ele tinha feito isso e não vi o lance de novo. Ele é um jogador inteligente. O que mais posso dizer?", disse o treinador dinamarquês: "Não sei se está certo ou errado. Se não está no livro de regras, então isso não é bom, mas considero positivo, porque ele fez uma boa ligação com a bola para a fazer contornar a parede."

"Golo devia ter sido anulado"

O golo de Toney contribuiu para que o Brentford saísse vitorioso de um encontro agitado no oeste de Londres entre duas equipas que lutam por pontos. O treinador do Forest, Nuno Espírito Santo, não gostou do facto de o golo ter sido anulado e questionou por que razão não foi verificado pelo VAR.

"É claro que tenho (um problema com o golo)", disse o português quando questionado sobre a polémica: "Todos nesta sala podem ver que foi uma deslocação de bola. Todos os golos têm de ser verificados. Não sei se este foi verificado. É uma deslocação de bola. Mudou a posição do barreira. Toda a gente pensa que a muralha estava defeituosa, mas não está".