Olhar português: Ronaldo decide duelo português na Arábia e o regresso de Félix

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olhar português: Ronaldo decide duelo português na Arábia e o regresso de Félix
João Félix regressou aos golos com a camisola do Barcelona
João Félix regressou aos golos com a camisola do BarcelonaAFP
Terminada mais uma semana de futebol, é tempo de viajarmos pelo mundo e falarmos dos maiores feitos dos jogadores portugueses. De Inglaterra, onde três portugueses estiveram em destaque, passamos ainda por Arábia Saudita, França, Espanha, Alemanha e Itália antes de um salto habitual pelos golos de portugueses nos quatro cantos do mundo.

A nossa viagem principia na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo continua a fazer aquilo que mais gosta e esteve em destaque no triunfo do Al Nassr, de Luís Castro, contra o Al Shabab (2-3), de Vítor Pereira. O capitão da Seleção Nacional marcou um dos golos e acabou a fazer um "gesto obsceno" em direação aos adeptos da casa que gritavam por Lionel Messi, que entretanto resultou num jogo de castigo para CR7.

Ainda em solo saudita, Rúben Neves teve uma semana bastante proveitosa ao serviço do Al Hilal. A equipa de Jorge Jesus acrescentou mais dois triunfos à sua larga série 100% vitoriosa (24 jogos!) e o médio português marcou frente ao Sepahan (3-1) e assistiu contra o Al Ettifaq (0-2).

Al Hilal atravessa momento muito positivo
Al Hilal atravessa momento muito positivoFlashscore

Nota ainda para Tozé. O médio do Al Hazem assistiu no empate da sua equipa na receção ao Al Khaleej, de Pedro Emanuel, tendo mesmo sido o melhor em campo para o Flashscore.

Seguimos para Inglaterra. Fábio Carvalho continua de mira bem afinada e desta vez marcou no empate do Hull na receção ao West Brom (1-1), em encontro da 34.ª jornada do Championship.

Bernardo Silva assistiu na goleada do Manchester City na casa do Luton (2-6), num jogo absolutamente diabólico de Haaland (cinco golos) e Kevin De Bruyne (quatro assistências), enquanto Bruno Fernandes fez o passe para o golo de Casemiro no triunfo arrancado a ferros do Manchester United em Nottingham (0-1).

Um pequeno salto entre Espanha, onde João Félix voltou aos golos na goleada do Barcelona ao Getafe (4-0) e Alemanha, onde Gonçalo Paciência saltou do banco para assistir Hofmann na derrota do Bochum na visita ao Borussia Monchengladbach (5-2).

A viagem do Olhar português prossegue em França. Gonçalo Ramos saltou do banco para dar o empate ao Paris Saint-Germain na receção ao Rennes (1-1), enquanto David Costa mostrou mais uma vez o motivo para esta estar a ser a sua época de forte afirmação no Lens, com mais um golo, desta feita na despedida europeia contra o Friburgo (3-2).

Último ponto de paragem em Itália. Rafael Leão teve uma semana particularmente feliz do ponto de vista individual ao serviço do AC Milan. O camisola 10 dos rossoneri marcou na derrota em Rennes (3-2), que não impediu a passagem do emblema italiano aos oitavos da Liga Europa, e também fez o gosto ao pé na receção à Atalanta (1-1).

Nota ainda para o 11.º golo de Pedro Mendes com a camisola do Ascoli na presente temporada, no empate frente ao Brescia (1-1).

Fábio Silva contabiliza três golos ao serviço do Rangers
Fábio Silva contabiliza três golos ao serviço do RangersRangers Football Club

Golos à boa moda portuguesa 

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Flávio Silva (Persik Kediri, Indonésia), Frederico Duarte (Panetolikos, Grécia), Frédéric Maciel (FC Otelul, Roménia), Fábio Silva (Rangers, Escócia), Gonçalo Gregório (Dinamo Bucareste, Roménia), Hugo Basto (AEL Limassol, Chipre) e Rúben Fonseca (Hermannstadt, Roménia).