Postecoglou confiante após o empate: "Queremos ganhar, mas a equipa está na direção certa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Postecoglou confiante após o empate: "Queremos ganhar, mas a equipa está na direção certa"
Postecoglou mostrou-se satisfeito com o último desempenho da sua equipa
Postecoglou mostrou-se satisfeito com o último desempenho da sua equipa Reuters
O Tottenham ainda está a dar os primeiros passos, mas há sinais encorajadores de que está a ir na direção certa, disse o treinador Ange Postecoglou, cuja equipa teve um desempenho "maduro" no empate 1-1 com o West Ham na terça-feira.

A equipa dos Spurs dominou o jogo com 68% de posse de bola, mas os anfitriões criaram quase o mesmo número de oportunidades num encontro aberto que deixou os adeptos em nervos enquanto os rivais londrinos lutavam sob uma chuva torrencial no Estádio de Londres.

"Os jogadores estão a mostrar uma verdadeira vontade de aprender", disse o australiano sobre uma equipa do Spurs que foi goleada por 3-0 pelo Fulham no  último jogo fora de casa: "Hoje, contra um adversário difícil, achei que o jogo deles foi bastante maduro. Estou sempre à procura de um desempenho que mostre que estamos a evoluir. Achei que foi, melhor do que o Fulham, um tipo de jogo semelhante (que) não foi bem gerido. Esta noite, especialmente no que diz respeito ao jogo e à organização, achei que o Yves Bissouma esteve excelente e que os quatro defesas lidaram com quatro jogadores que causam problemas a qualquer equipa. Penso que houve mais maturidade estrutural do que contra o Fulham. Queremos ganhar, mas há o suficiente para dizer que é uma equipa que ainda está na direção certa."

O Tottenham está a lutar por um lugar entre os quatro primeiros e por um lugar na Liga dos Campeões, embora Postecoglou prefira concentrar-se no desenvolvimento da sua equipa em vez de se concentrar na posição em que termina a época. A equipa está a dois pontos do quarto classificado, o Aston Villa.

Brennan Johnson deu uma vantagem inicial aos Spurs, que podiam ter marcado através de Pedro Porro e do capitão Son Heung-min, mas Kurt Zouma empatou aos 19 minutos, na sequência de um canto, o que deu mais ânimo ao West Ham para a luta.

"É óbvio que sofremos um golo de bola parada, mas mesmo assim lidámos muito bem com o resto dos lances de bola parada, tendo em conta que é uma equipa grande e com muita entrega", acrescentou Postecoglou: "Provavelmente, para nós, no último terço, faltou um pouco de clareza de pensamento, na nossa tomada de decisões. Entramos em algumas boas áreas e provavelmente poderíamos ter conseguido resultados muito melhores. Achei que o nosso jogo geral foi muito bom e fiquei muito contente com ele."

O Tottenham tem pela frente desafios ainda mais difíceis, com jogos contra os candidatos ao título Arsenal, Manchester City e Liverpool, mas o Villa também tem de defrontar os três primeiros classificados, pelo que a corrida pelo quarto lugar deverá ser renhida.

A classificação do Tottenham
A classificação do TottenhamFlashscore