Ten Hag diz que crise defensiva afetou a época do Manchester United

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ten Hag diz que crise defensiva afetou a época do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedReuters
A ausência de jogadores-chave na defesa teve um impacto negativo na época do Manchester United, disse o treinador Erik ten Hag, que continua a lidar com uma crise de lesões no clube da Premier League, com seis defesas indisponíveis.

Raphael Varane e Jonny Evans são os mais recentes nomes na longa lista de lesões do Manchester United, juntando-se aos também defesas-centrais Lisandro Martinez e Victor Lindelof e aos laterais-esquerdos Luke Shaw e Tyrell Malacia.

O Manchester United, sexto na classificação do campeonato, com 49 pontos, visita o Bournemouth este sábado. O United está a 11 pontos do quarto classificado, o Tottenham, quando faltam sete jogos para o fim do campeonato.

"É muito difícil", disse Ten Hag aos jornalistas esta sexta-feira.

"Todos os que têm um pouco de conhecimento sobre futebol sabem que isso vai afetar o seu desempenho e os seus resultados, pelo que a defesa é sempre a base para obter resultados. Não foi o que aconteceu, mas temos de ganhar. Todos temos de assumir a responsabilidade, mas quando a supervisionamos, sabemos que tem um impacto negativo", acrescentou.

A classificação do Manchester United
A classificação do Manchester UnitedFlashscore

O neerlandês disse que Harry Maguire, que foi associado a uma saída do clube no final da época passada, tem sido uma figura importante na equipa.

"Sempre estivemos felizes com Harry, mas ele quer jogar", disse Ten Hag.

"Ele é um grande líder, um excelente defesa, muito confortável com a bola. Quando conto todas essas capacidades, quando temos problemas (de lesões) na nossa linha defensiva, ele é ainda mais importante para liderar essa linha, para nos fazer jogar a partir de trás. Estamos muito satisfeitos com a sua presença e precisamos dele para conseguirmos os nossos resultados e atingirmos os nossos objetivos", elogiou.

Para piorar a situação, o avançado Marcus Rashford e o médio Scott McTominay estão em dúvida para o embate contra o Bournemouth, que é 12.º classificado. Os dois vão ser avaliados antes do jogo.

"Scott, acho que não. Temos treino, por isso temos um dia, ele vai fazer força. Ele quer muito participar, mas há dúvidas", disse Ten Hag.

"Rashy treinou ontem e veremos como se recupera hoje. Hoje há outro treino e depois tomaremos a decisão", acrescentou.

O Manchester United foi surpreendido pelo Bournemouth de Andoni Iraola por 0-3, no jogo da primeira volta, em dezembro.

Siga o Bournemouth-Manchester United no Flashscore