Arábia Saudita: Rúben Neves garante regresso às vitórias do Al Hilal (3-1), Vítor Pereira vence campeão (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arábia Saudita: Rúben Neves garante regresso às vitórias do Al Hilal (3-1), Vítor Pereira vence campeão (3-1)
Atualizado
Rúben Neves festeja perante os adeptos
Rúben Neves festeja perante os adeptosAl Hilal
Depois da eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, o emblema de Riade voltou aos triunfos no campeonato. O médio português foi decisivo. Vítor Pereira somou a segunda vitória consecutiva, desta feita diante do campeão em título

Al-Ittihad 1-3 Al Shabab

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Jogo grande em Jeddah, com a equipa de Vítor Pereira a visitar o Al Ittihad, campeão em título e a ainda a lutar pelo terceiro lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões Asiática. Contudo, a equipa de Marcelo Gallardo (com Jota a titular) voltou a tropeçar.

Os golos ficaram reservados para o segundo tempo. Habib Diallo (48 minutos) inaugurou para os forasteiros, mas Hamdallah (58 minutos) assumiu-se como a figura dos anfitriões (que não tinham Benzema) e empatou a partida. O papel de herói coube a uma figura conhecida do futebol português: antigo avançado do Santa Clara, Carlos Júnior (82 minutos) decidiu o jogo. Al Juwayr (90+10 minutos) deu outros contornos ao triunfo já ao cair do pano.

Com este resultado, o Al Shabab subiu ao nono lugar com 38 pontoos. Já o Al Ittihad caiu para a quinta posição, com 50 pontos, a dois do Al Ahli, terceiro classificado, que ainda não entrou em campo nesta ronda.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Al Hilal 3-1 Al Fateh

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Consumada a amarga eliminação na Liga dos Campeões Asiática, o Al Hilal regressou ao campeonato, onde se tem destacado à procura de recuperar as boas sensações. E conseguiu, com um novo triunfo sobre o Al Fateh.

Ainda assim, esta foi uma vitória que saiu cara ao conjunto de Jorge Jesus. Depois de uma primeira parte onde sentiu dificuldades, Zelarayan (57 minutos) inaugurou o marcador na Kingdom Arena e criou apreensão nas bancadas. Depois de uma série de 34 vitórias consecutivas interrompida, a primeira derrota no campeonato seria outro duro golpe.

Contudo, a equipa conseguiu operar a reviravolta. Depois de um jogo apagado contra o Al Ain, Michael (58 minutos) redimiu-se com o empate, aproveitando um erro do guarda-redes Jacob Rinne. Depois foi a vez de Rúben Neves transformar-se em herói ao converter o penálti que garantiu os três pontos. No final, Al Bulayhi ainda aproveitou um ressalto para fazer o terceiro.

Com 28 jornadas disputadas, o Al Hilal lidera co campeonato com 80 pontos, mais 12 em relação ao Al Nassr (seis rondas por disputar). Já o Al Fateh caiu para o sexto posto, com 40 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outros resultados:

Damac 0-1 Al Taawon.