Nem para um, nem para o outro: River e Boca empatam no Superclássico argentino (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nem para um, nem para o outro: River e Boca empatam no Superclássico argentino (1-1)

Medina, ao centro, segura a bola sob pressão de Paulo Diaz e Villagra
Medina, ao centro, segura a bola sob pressão de Paulo Diaz e VillagraAFP
River Plate e Boca Juniors empataram a um no Superclásico deste domingo, no Estádio Monumental, perante 85.000 espetadores, na sétima jornada da Liga. Pablo Solari colocou o River em vantagem, aos 48 minutos, e Alan Medina empatou, aos 70, para os Xeneizes.

Recorde aqui as incidências do encontro

Como seria de esperar, o River começou o jogo no ataque, determinado a prender o Boca no seu próprio campo, um período que se estendeu pelos primeiros 15 minutos .O Boca tinha dificuldade em sair deste sufoco, embora resistisse tenazmente na defesa.

Resultados de River-Boca
Resultados de River-BocaFlashscore

O Boca decidiu temporizar, com o jovem Jabes Saralegui, uma surpresa na equipa titular, a fazer um bom trabalho nessa área. O intervalo chegou com o nulo no marcador.

A emoção que faltava apareceu no reatamento, quando o River assumiu a liderança a partir de uma jogada rápida pela esquerda, na qual Enzo Diaz mandou uma bola cruzada para Pablo Solari. O avançado escapou entre os dois defesas, rematou para defesa de Romero, mas aproveitou para o bater na recarga.

O Boca sentiu o impacto do golo, com um ataque pouco dinâmico na presença de um Edinson Cavani apagado, e durante algum tempo o River retomou o controlo do jogo. Quando acordou, foi com um cruzamento apertado de Lautaro Blanco que quase surpreendeu Franco Armani.

Logo depois veio o empate. Mais um contra-ataque de Blanco, que recebeu de Sant'Anna e cruzou para Merentiel, que não conseguiu desviar, mas Medina ficou livre para finalizar com um remate rasteiro. O duelo ficou aberto e divertido durante 20 minutos, e ambas as equipas tiveram oportunidades para chegar à vitória.

O colombiano Miguel Borja entrou aos 65 minutos e cabeceou para defesa apertada de Romero. Na mesma jogada, o guardião do Boca esticou-se para evitar o tiro de Sant'Anna no poste esquerdo. As oportunidades sucederam-se nos últimos minutos, mas o empate manteve-se e premeia a boa exibição das duas equipas.