Allegri desiludido com empate no dérbi: "Há sempre um arrependimento por não termos somado três pontos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Allegri desiludido com empate no dérbi: "Há sempre um arrependimento por não termos somado três pontos"
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusProfimedia
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, lamentou a segunda parte menos bem conseguida diante do Torino, este sábado, na 32.ª jornada da Serie A. "Na primeira parte estivemos bem, na segunda parte fomos abaixo, mas tivemos situações que tínhamos de explorar melhor", reconheceu.

Recorde o Torino 0-0 Juventus

Massimiliano Allegri respondeu aos jornalistas na conferência de imprensa no final do dérbi contra o Torino, empatado 0-0 após dois erros macroscópicos de Vlahovic na primeira parte.

" Na primeira parte estivemos bem, na segunda parte fomos abaixo, mas tivemos situações que devíamos explorar melhor e fechar a ação. No final, concedemos uma grande oportunidade ao Toro. O Yildiz foi agarrado pelo Lazaro. Sabíamos das dificuldades, o Toro está a lutar pela Europa e tem uma grande defesa. Temos de olhar para a frente e pensar no Cagliari. Dusan teve oportunidades e não marcou, está arrependido", afirmou Allegri, sem querer pegar na calculadora para a luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.

"O importante é entrar. Tentamos marcar o máximo de pontos possível. Na sexta-feira vamos a Cagliari e depois vamos procurar a final. Penso que ainda precisamos de sete pontos", explicou, antes de falar do ponto somado no dérbi.

"É um ponto... aceitamo-lo. Há sempre um arrependimento por não termos somado três, mas se não tivéssemos perdido esses jogos estaríamos numa posição melhor. Hoje aceitamo-lo, temos de melhorar algumas coisas", disse.

Questionado sobre se ainda é possível colocar em campo o tridente, com Chiesa, Yildiz e Vlahovic, o treinador respondeu.

"Pode ser uma solução válida, mas neste momento o objetivo é tão importante que seria arriscado fazer experiências. Hoje também me poderia colocar assim, mas temos o nosso próprio equilíbrio. Há um ano que temos este equilíbrio e temos de continuar assim", explicou.

Entretanto, o estado de Szczesny, que terminou o jogo com uma suspeita de fratura nos ossos nasais, terá de ser avaliado.

Juric: "Hoje tive orgulho em ser granata"

Ivan Juric, por outro lado, corre o risco de se despedir do Toro sem nunca ter vencido um dérbi.

"Ainda não falámos sobre o futuro, mas estou certamente orgulhoso de ser um 'granata' porque o estádio estava fantástico ", respondeu o croata, cujo contrato termina no verão.

Juric recebeu a sua terceira expulsão neste campeonato.

"Mas desta vez é realmente inexplicável, quando cometo um erro admito-o sempre ", disse o treinador dos Granata.

"E só tinha uma razão para ter sido apitada uma falta sobre Szczesny e não sobre Vanja: não gostei da direção do árbitro, nem sequer percebi as advertências dadas a Ricci e Paro", criticou.