Coritiba perde com Fluminense (1-2) e é despromovido do Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coritiba perde com Fluminense (1-2) e é despromovido do Brasileirão
Cano chegou aos 39 gols na temporada 2023
Cano chegou aos 39 gols na temporada 2023Profimedia
O Fluminense segue sem perder após conquistar a Libertadores e garantir a presença no Mundial de Clubes. Na noite de sábado o Tricolor carioca venceu o Coritiba (2-1), despromovendo o adversário, pela sétima vez, para a Série B . O jogo foi da 35.ª jornada do Brasileirão e aconteceu no Maracanã.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um duelo de equipas com muito pouco (ou quase nada) a perder fez o confronto ser aberto. A jogar em casa, o Fluminense tomou a iniciativa da partida, principalmente nas faixas com Arias e John Kennedy. Cano perdeu uma oportunidade que não é habitual logo aos dois minutos, chutando muito por cima, depois de receber livre na marca do penálti.

O Coritiba, por sua vez, procurava explorar os erros do Fluminense para sair em velocidade no contra-ataque. Por duas vezes, o Coxa levou perigo ao atual campeão da Libertadores. Fábio fez boa defesa aos 15 minutos antes de Gómez perder uma grande oportunidade aos 27 minutos.

A saída de Felipe Melo, lesionado, aos 25 minutos, levou Fernando Diniz a fazer um novo teste no ao plantel, já a pensar no Mundial de Clubes, que vai acontecer entre 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. A estreia do Flu está marcada para o dia 18 contra um adversário ainda por definir. O jovem atacante Isaac recebeu oportunidade, com o médio André a recuar para o centro da defesa.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O sonho do Coxa de seguir na elite ficou quase impossível ainda no primeiro tempo, após o Vasco somar um ponto no empate contra o Athletico Paranaense. Restava ao conjunto sulista vencer para seguir com alguma hipótese de escapar de uma despromoção quase inevitável.

Sem fazer um bom jogo, o Fluminense irritava Diniz no banco, com John Kennedy e Isaac a serem travados antes do intervalo. O Flu foi para o balneário em vantagem quando, nos acréscimos, Cano acertou um remate de fora da área para mostrar seu poder de definição.

Coxa sofreu nova queda e não evitou o sétima despromoção da sua história
Coxa sofreu nova queda e não evitou o sétima despromoção da sua históriaProfimedia

O Fluminense esteve bem mais solto no segundo tempo, com as trocas de passes e movimentações a acontecerem com naturalidade. A nova postura fez mais espaços surgirem, com a qualidade ofensiva da equipa permitiu ampliar o marcador.

Arias acertou a trave, de cabeça, antes de John Kennedy dobrar a vantagem em novo golaço, também de fora da área, encaminhando a vitória do clube do Rio de Janeiro. As trocas de posições na equipa da casa dificultavam, ainda mais, a marcação do Coritiba. Marcelo teve liberdade para atuar como um médio, com Lima a virar um lateral-direito. 

O Coritiba não foi o mesmo do primeiro tempo, chegando a acertar o travessão de Fábio num erro de saída de bola dos anfitriões, mostrando que a noite não era mesmo dos visitantes, que deixaram o que podiam dentro de campo, mas somaram mais uma despromoção para a história do clube. Antes do apito final, o espanhol Jesé Rodriguez fez o de honra.

John Kennedy acertou belo chute para dobrar o marcador
John Kennedy acertou belo chute para dobrar o marcadorProfimedia

O resultado deixa o Fluminense, melhor equipa a jogar em casa na Série A, na sétima posição com 53 pontos, e com quinto jogo sem perder, contando a decisão diante do Boca no torneio continental.

O Coritiba, que tinha escassas chances de se manter na elite, mas agora está matematicamente na segunda divisão. As duas vitórias seguidas do Coxa deram um fio de esperança para a manutenção, que foi por água abaixo com mais uma derrota, a 22.ª em 35 jogos. O clube ocupa a 19.ª e penúltima posição com 29 pontos, quando faltam três jornadas para o fim..