De Laurentiis prepara o pós-Garcia: Conte volta a recusar, Tudor na pole

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Laurentiis prepara o pós-Garcia: Conte volta a recusar, Tudor na pole
Acabou...
Acabou...AFP
O treinador está a pagar pelos resultados pouco convincentes dos últimos jogos e por uma relação agora desgastada com o plantel. O antigo treinador do Verona e do Marselha está preparado para assumir o comando depois de mais uma recusa de Antonio Conte.

Despedir Rudi Garcia e chegar a acordo para o novo treinador do Nápoles: esta é a missão que moveu o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, desde esta manhã, após a derrota de domingo contra o Empoli e o início do9 fim da aventura do treinador francês no banco.

O patrono da Azzurra deixou Nápoles ao início da manhã e está agora em Roma, nos seus escritórios da Filmauro, para trabalhar nas duas frentes, reunindo-se com os seus advogados e iniciando contactos com outros treinadores.

Conte diz "não

A primeira medida é oficializar o despedimento de Rudi Garcia, que tem um contrato de dois anos, mas com uma possível cláusula de exoneração que fará com que receba apenas um ano de salário, que ronda os 2,8 milhões de euros.

Antonio Conte
Antonio ConteAFP

Esta manhã, De Laurentiis, teria contactado Antonio Conte, que, no entanto, voltou a vincar que este é um ano sabádico e demonstrou preferência para voltar ao comando técnico no início de uma temporada, aproveitando o estágio de verão para construir a equipa.

A possibilidade Tudor

O outro treinador com quem o presidente já está em contacto é Igor Tudor e as negociações estão em curso: o croata quer um contrato não só para os próximos seis meses, mas também para o ano seguinte. O presidente da A9zzurra também tem em mente Eusebio Di Francesco e Francesco Farioli, que, no entanto, estão atualmente a trabalhar no Frosinone e no Nice, respetivamente.

O suíço Lucien Favre, ex-treinador do Nice e do Borussia Dortmund, também pode estar na mira. O Nápoles, atual campeão italiano, está no quarto lugar, mas conquistou apenas sete pontos nos últimos cinco jogos.