Gasperini contra o antigo pupilo Thiago Motta: "Contra o Bolonha será um grande teste"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini contra o antigo pupilo Thiago Motta: "Contra o Bolonha será um grande teste"

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini, treinador da AtalantaAFP
O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, ciente da força dos Felsinei, alertou a sua equipa para as dificuldades do jogo de amanhã. Na véspera da partida, o técnico do Orobici também falou sobre as notícias em torno da Superliga.

"O Bolonha tem feito coisas excecionais, incluindo a qualificação na Taça de Itália contra o Inter. Para nós, é um grande teste contra um candidato à Europa", afirmou Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, a véspera do desafio contra Thiago Motta e o Bolonha.

"Como jogador era extraordinário, pela sua calma e confiança técnica em todas as situações, sabia sempre o que fazer e como se movimentar em campo. Qualidades que transmitia à sua equipa. E há também o Freuler, que representa um belo pedaço da nossa história, ainda estamos ligados a ele", acrescentou o técnico.

"O Bolonha não é um adversário inesperado para a Europa, merece toda a classificação que tem e cresceu depois de uma excelente segunda metade da época passada. Está a obter grandes resultados contra equipas muito fortes", elogiou Gasperini.

Em termos de formação, os Bergamascos poderão oferecer um regresso bem-vindo.

"Scamacca recuperou e muito. Com exceção de Toloi e Palomino, temos todo o plantel disponível", continuou o treinador nerazzurri.

Sobre a Superliga

Por fim, o treinador do Dea também comentou a decisão de ontem, do Tribunal de Justiça Europeu, que abriu a porta para a possível criação de uma Superliga, inicialmente interrompida após a elaboração de seu primeiro estatuto há dois anos e meio.

"A Superliga como era originalmente foi rejeitada, vamos entender o que essa decisão significa. Teremos de compreender nos próximos meses, ou anos, o que significa. Num ponto, porém, há acordo: o futebol deve ser de todos e deve basear-se na meritocracia", defendeu Gasperini.

Siga o Bolonha-Atalanta no Flashscore