Pato quebra protocolo e veste a camisola do São Paulo antes da apresentação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pato quebra protocolo e veste a camisola do São Paulo antes da apresentação
Pato já treina com o plantel depois de recuperar de cirurgia no joelho
Pato já treina com o plantel depois de recuperar de cirurgia no joelhoRubens Chiri
O avançado Alexandre Pato foi apresentado esta terça-feira como novo reforço do São Paulo. Esta será a terceira passagem do jogador pelo clube do Morumbi que vai vestir a camisola 12.

Apesar da vasta experiência, vindo do Orlando City, que disputa a Major League Soccer, e com 33 anos, Pato não escondeu o nervosismo e a ansiedade. Tanto foi que pediu permissão ao presidente para quebrar o protocolo e vestir a camisola antes mesmo de começar a conferência de imprensa.

"Precisava de a vestir o mais rápido possível”, admitiu, ganhando pontos com os adeptos.

"O meu regresso é de muita responsabilidade. Não adianta ter amor e não cumprir o seu papel. A minha dedicação e entrega vai existir", prometeu.

No equipa norte-americana, fez 32 jogos durante dois anos, sofrendo com duas lesões graves que o impediram de ter o ritmo de jogo desejado.

Pato já treina com o plantel depois de recuperar da cirurgia no joelho realizada em setembro de 2022. O jogador ainda precisa adquirir a melhor condição física para ser convocado pelo técnico Dorival Júnior, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando do Tricolor Paulista. A expetativa é que comece a fazer parte dos disponíveis dentro de três semanas.

O importante é jogar

Pato garante que pode jogar na posição que Dorival optar. "Eu sempre joguei como ponta de lança ou médio ofensivo. Mas, se o professor precisar de médio ou defesa eu vou lá estar. A posição vou deixar para ele decidir", garante.

O jogador quer dar a sua contribuição para uma passagem vitoriosa e marcada por títulos, desejo pelo qual trocaria algumas conquistas da carreira. "Tudo o que eu mais quero é ser campeão pelo São Paulo. Se pudesse, eu trocaria todos os momentos, por todas as equipas, todos os golos, golos pelo São Paulo por um título, eu trocaria agora", sinalizou.