Pena de oito meses para Nedved volta a ser aplicada e Juventus pode perder 11 pontos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pena de oito meses para Nedved volta a ser aplicada e Juventus pode perder 11 pontos
Nedved enfrenta novamente uma proibição de oito meses
Nedved enfrenta novamente uma proibição de oito mesesProfimedia
O ex-vice-presidente da Juventus, Pavel Nedved (50 anos), enfrenta novamente uma pena de oito meses de castigo, devido ao seu papel no escândalo de fraude contabilística do clube de Turim. O castigo está a ser pedido pelo procurador-chefe da Federação Italiana de Futebol (FIGC) num novo processo contra o clube, que decorre esta segunda-feira em tribunal.

A Juventus já tinha sido acusada de falsificação de contas no ano passado e, em novembro, todo o conselho de administração do clube, incluindo o presidente de longa data Andrea Agnelli e o antigo capitão da selecção checa, Pavel Nedved, demitiram-se por causa desta questão.

O vencedor da Bola de Ouro de 2003 foi então condenado a oito meses de castigo, mas o tribunal de recurso do Comité Olímpico Italiano anulou a decisão. Com base em novas provas, o procurador-chefe da FIGC, Giuseppe Chine, pede agora uma nova sentença para o antigo médio e seis outros dirigentes.

A Juventus corre novamente o risco de ter pontos deduzidos.
A Juventus corre novamente o risco de ter pontos deduzidos.Livesport

Inicialmente, a Juventus perdeu 15 pontos na tabela por causa do caso, mas essa punição também foi anulada pelo Tribunal de Apelação.

Giuseppe Chine exige agora uma dedução de 11 pontos para o clube, o que colocaria a Vecchia Signora fora dos lugares europeus, a três jornadas antes do final da Serie A. A equipa de Turim está em segundo lugar na tabela.

Agnelli e o antigo diretor executivo Maurizio Arrivabene, por outro lado, não conseguiram apresentar os seus recursos e receberam uma proibição de dois anos do tribunal desportivo. Em abril, o Tribunal de Recurso do Comité Olímpico confirmou o castigo aplicado aos dois dirigentes.