Pioli quer redenção do AC Milan para impedir conquista antecipada do título do Inter

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pioli quer redenção do AC Milan para impedir conquista antecipada do título do Inter
Pioli mostrou-se confiante em permanecer no comando do AC Milan na próxima temporada
Pioli mostrou-se confiante em permanecer no comando do AC Milan na próxima temporadaProfimedia
O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, está determinado a impedir que o rival Inter Milão festeje o título da Serie A quando as equipas se defrontarem esta segunda-feira. O treinador afirmou que o jogo oferece à sua equipa uma oportunidade de redenção após uma época sem brilho.

O Inter, que tem 14 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o AC Milan, a seis jornadas do fim, conquistaria o seu 20.º Scudetto com uma vitória em San Siro, onde o AC Milan será o anfitrião.

O AC Milan tem passado por um período dececionante ultimamente, com a sua última esperança realista de ganhar um troféu esta temporada frustrada quando a Roma os eliminou nos quartos de final da Liga Europa, na semana passada, com uma vitória por 3-1 no agregado.

Siga o AC Milan-Inter no Flashscore

"Podemos usar todos os termos que quisermos: orgulho, responsabilidade e pertença. Para a tabela da liga, para a eliminação de quinta-feira, para o Scudetto do Inter , é uma oportunidade de redenção, de orgulho", disse Pioli aos jornalistas.

"Tenho muita fé nos meus jogadores, eles sabem como o jogo é importante", acrescentou.

Se a Inter conquistar o título na noite desta segunda-feira, ultrapassará o recorde do AC Milan de 19 títulos da Serie A, e a história recente não está a favor do AC Milan, já que o Inter venceu os últimos cinco clássicos em todas as competições.

Siga a Serie A no Flashscore

Histórico recente de confrontos
Histórico recente de confrontosFlashscore

"Vamos precisar do melhor AC Milan possível. Algumas pessoas pensam que nunca mudamos nos dérbis, mas amanhã temos de fazer tudo o que pudermos para garantir que eles não ganhem", disse Pioli.

"Precisamos de fazer um jogo excecional, porque vimos de cinco derrotas consecutivas contra eles e eles sempre nos deram problemas", assumiu o treinador.

Apesar da especulação na imprensa de que o emprego de Pioli poderia estar em jogo, o técnico de 58 anos acredita que tem mais a dar ao AC Milan.

"Quero dar tudo de mim, como fiz desde o meu primeiro dia, recebi muito e ainda sinto que tenho muito a dar a esta equipa. Trabalhar é o único verbo que conheço, vamos tentar ganhar todos os jogos daqui até ao fim e depois logo se vê", garantiu.