Serie A: Cagliari bate o pé ao Inter (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serie A: Cagliari bate o pé ao Inter (2-2)
Inter sentiu dificuldades com o Cagliarii
Inter sentiu dificuldades com o CagliariiAFP
O atual líder da Serie A esteve em vantagem por duas ocasiões e deixou escapar. Conjunto da Sardenha com pouco importante na fuga à despromoção.

Inter 2-2 Cagliari

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Animada com a derrota dos rossoneri diante do Sassuolo, o Inter partiu para cima dos sardos desde o início, mas não conseguiu marcar um golo espetacular aos cinco minutos, depois de um canto cobrado por Nicolò Barella na entrada da área. O médio rematou de primeira, mas Simone Scuffet fez uma boa defesa. Apesar de os anfitriões terem apanhado um susto com um remate em arco de Zito Luvumbo, não foi surpresa para ninguém que os nerazzurri abrissem o marcador aos 12 minutos. Matteo Darmian fez um passe para Alexis Sánchez, que chegou à linha de fundo e cortou a bola para Marcus Thuram finalizar com facilidade.

O Cagliari foi forçado a recuar durante grande parte da primeira parte, mas foi eficaz na construção de contra-ataques rápidos quando tinha a posse de bola, mas nem Luvumbo nem Eldor Shomurodov conseguiram dar o toque final. A partida parecia ter sido castigada quando Barella fez um belo cabeceamento que passou por cima de Scuffet e entrou na baliza, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

O incansável Scuffet teve de estar em alerta máximo após o intervalo - primeiro testado por um remate de Federico Dimarco, antes de defender um livre de 30 metros de Hakan Çalhanoğlu e de ver Sánchez rematar à baliza no canto resultante. Essas defesas provaram ser vitais, pois o Cagliari foi direto para o outro lado e conseguiu um inesperado empate. O uzbeque aproveitou uma bola longa que Luvumbo lançou para Shomurodov na entrada da área e bateu com força para vencer Yann Sommer.

Barella cruzou para a área e Dimarco cabeceou, mas a bola bateu no braço de Yerry Mina. O árbitro Francesco Fourneau assinalou a grande penalidade e, apesar de Scuffet ter ido para o lado certo, não conseguiu evitar o remate bem colocado de Çalhanoğlu.

Mas os homens de Claudio Ranieri não ficaram por aí, pois nos últimos 10 minutos, um cabeceamento na área dos anfitriões bateu no ombro de Gianluca Lapadula e caiu gentilmente para Nicolas Viola, que aproveitou para marcar o segundo golo de empate do Cagliari. O Isolani poderia ter dado a Ranieri apenas a oitava vitória em 34 tentativas sobre a Inter aos 90+5 minutos, se Viola tivesse mandado sua cabeçada para o lado de Sommer. Apesar do empate, a Inter ainda pode conquistar o título contra o rival no dérbi de Milão, na próxima segunda-feira, enquanto o Cagliari agora tem apenas uma derrota em oito jogos e continua na zona de rebaixamento.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore