Thiago Motta: "Bolonha é o incómodo do campeonato, mas não há obsessão com Champions"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thiago Motta: "Bolonha é o incómodo do campeonato, mas não há obsessão com Champions"
Thiago Motta
Thiago MottaAFP
O treinador do Rossoblu falou sobre as ambições europeias da sua equipa, na antevisão ao jogo com o Monza, agendado para sábado.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Thiago Motta garantiu que a equipa, atualmente em lugar de qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano, vai lutar até ao fim, mas esclareceu alguns conceitos antes do duelo com o Monza, no sábado.

"Vamos deixar as coisas claras: a Liga dos Campeões é uma obsessão ou um objetivo normal para clubes como o Inter, o AC Milan, a Juventus, o Nápoles, a Roma e a Atalanta. Essa obsessão nunca existiu para nós, somos no máximo os pintores deste campeonato, porque ninguém estava à espera".

De acordo com o treinador rossoblu, este é precisamente um dos segredos da época de sucesso do Bolonha. "É por isso que estamos a dar-nos bem neste futebol, porque trouxemos competição e novidade, e temos a intenção de continuar a incomodar até ao fim: estamos de facto determinados e concentrados".

Motta também tenta controlar o ambiente: "Precisamos de mais sentido de responsabilidade e mais lucidez na análise do que fizemos até agora. E precisamos disso por parte do ambiente. Os rapazes ficam sempre zangados quando não ganham e ficaram zangados depois do Frosinone: mas não devemos viver como uma tragédia se um jogo termina empatado, porque senão é um delírio, uma loucura", apontou.