Treinador do Lecce dá cabeçada em jogador do Verona

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Lecce dá cabeçada em jogador do Verona
Treinador do Lecce exaltado na linha de fundo
Treinador do Lecce exaltado na linha de fundoProfimedia
O treinador do Lecce, Roberto D'Aversa, deu uma cabeçada no avançado francês do Verona, Thomas Henry, após a derrota da sua equipa por 1-0, no domingo, na 28.ª jornada do campeonato italiano.

Recorde as principais incidências da partida

Os incidentes começaram no final do jogo, com os jogadores e treinadores de ambas as equipas a empurrarem-se e a agredirem-se mutuamente.

Henry, rodeado de companheiros de equipa, dirigia-se para o balneário e D'Aversa foi ao seu encontro para lhe bater com a cabeça.

O francês, atingido no osso da face direita, foi expulso pelo árbitro, tal como o treinador do Lecce.

"Entrei em campo para impedir que os meus jogadores fossem expulsos, houve muitas provocações por parte dos jogadores do Verona nos últimos minutos do jogo e após o apito final", disse D'Aversa à Sky Sport.

"Não foi um gesto simpático, reconheço-o, não há desculpas e expliquei-me aos jogadores do Verona. Mas não entrei em campo para fazer esse gesto", acrescentou.

O Lecce, através de um comunicado, condenou o ato do seu treinador.

"O L'U.S. Lecce, em relação ao episódio que envolveu o treinador, D'Aversa e o jogador do Verona Henry, e embora apreciando a situação de nervosismo geral no final do jogo, condena veementemente o gesto do nosso treinador, uma vez que é contrário aos princípios e valores do desporto".

D'Aversa, 48 anos, está no comando do Lecce desde junho de 2023, depois de ter dirigido anteriormente o Parma (2016-20) e a Sampdoria (2021-22).

A derrota, a quarta do Lecce nos últimos cinco jogos, faz com que o clube caia para o 16.º lugar, um ponto à frente do Frosinone, 18.º classificado, a primeira em zona de descida.

O Verona, que soma duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde agosto, está em 13.º lugar, mas apenas dois pontos acima do 18.º.