Jogos de alto risco na Turquia com VAR estrangeiros, entre os quais de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogos de alto risco na Turquia com VAR estrangeiros, entre os quais de Portugal

Jogo entre Galatasaray e Fenerbahçe foi um dos focos de tensão na Turquia
Jogo entre Galatasaray e Fenerbahçe foi um dos focos de tensão na TurquiaAFP
Os jogos de alto risco do campeonato turco vão ter videoárbitros (VAR) estrangeiros, entre os quais de Portugal, até ao fim da época 2023/34, anunciou esta sexta-feira a Federação Turca de Futebol.

O organismo estabeleceu um acordo com os congéneres de Portugal, Itália, Espanha, Alemanha e Países Baixos para contar com VAR daquelas federações nos jogos mais relevantes da Liga turca, já a partir da próxima jornada, a 32.º (de um total de 38), que se disputa entre hoje e segunda-feira.

A equipa de videoarbitragem dos jogos do líder Galatasaray e do Fenerbahçe, segundo classificado, com menos dois pontos, frente a Alanyaspor e Karagumruk, respetivamente, será liderada por árbitros estrangeiros, tal como acontecerá no Ankaragücü-Gaziantep, decisivo na luta pela manutenção.

O anúncio surge depois das críticas do presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, segundo as quais o clube perdeu “demasiados títulos de maneira duvidosa”, o que motivou mesmo o abandono do encontro da Supertaça turca, com o Galatasaray, disputado no domingo, como forma de protesto.

O Fenerbahçe entrou em campo com 11 jogadores da equipa de sub-19 e, após sofrer o primeiro golo, logo no minuto inicial, regressou ao balneário, o que levou a federação turca a declarar o Galatasaray vencedor, por 3-0, e a multar o clube de Istambul em 115 mil euros.