Tiago Tomás marca, mas Eintracht Frankfurt dá a volta ao Estugarda (3-2) e está na final da taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tiago Tomás marca, mas Eintracht Frankfurt dá a volta ao Estugarda (3-2) e está na final da taça
A festa de Kamada
A festa de KamadaAFP
O Frankfurt ganhou uma viagem ao Olympiastadion em Junho, com uma excelente exibição na segunda parte contra o Estugarda, que catapultou os Die Adler para a primeira final da Taça da Alemanha desde 2018, uma vitória por 3-2, Vão defrontar o atual detentor do título, o RB Leipzig.

No meio da neblina gerada pelos festejos, o Estugarda começou o jogo como uma equipa invicta há cinco jogos e teve o adversário encurralado no seu próprio campo nos primeiros tempos.

No entanto, a equipa visitante tinha uma arma na forma do muitas vezes imparável Randal Kolo Muani, e a sua conquista de lances de bola parada foi fundamental para permitir que a sua equipa se impusesse no jogo. Contudo, o golo chegou mesmo para os anfitriões.

Waldemar Anton foi deslocado da lateral direita para o centro da defesa, mas o defesa nascido no Uzbequistão ainda mostrou sua habilidade ofensiva ao cortar as linhas do Frankfurt com uma bola matadora para iniciar o ataque. Josha Vagnoman foi o beneficiário, e o internacional alemão recém-campeão cortou para Tiago Tomas, (19 minutos)que rematou de raspão para o fundo das redes.

O revés deu ao Frankfurt a motivação necessária para avançar, mas foi repetidamente atingido no contra-ataque, e Silas perdeu a melhor oportunidade dos minutos finais do primeiro tempo, não conseguindo passar a bola por entre as pernas de Trapp.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No início do segundo tempo, o Frankfurt, que já havia eliminado o rival de Estugarda, o Kickers no início do torneio, fez dois golos e virou o jogo de forma sensacional após o intervalo.

Kolo Muani, o grande dínamo do ataque do Frankfurt, fez o primeiro golo ao cruzar a bola para Evan Ndicka responder.

As palavras de Oliver Glasner ao intervalo surtiram efeito, e Daichi Kamada completou a reviravolta com uma corrida complicada e um remate de longe, que por pouco não encontrou o canto inferior.

Os visitantes continuaram a dominar, e o destino do Estugarda parecia selado quando Bredlow derrubou Kolo Muani na área, permitindo que o francês batesse o penálti com tranquilidade.

Ainda houve tempo para o Estugarda voltar a acreditar no jogo, quando Enzo Millot marcou de cabeça para fazer o 3 a 2, mas o segundo cartão amarelo para Borna Sosa acabou sendo o golpe final para os alemães.

Os adeptos do Frankfurt vão viajar para a capital com o sonho de poderem enfeitar a sua colecção de troféus com a sexta Taça da Alemanha - uma marca que os deixaria atrás apenas do Bayern de Munique - e a hipótese de voltar a disputar as provas europeias. Já para o Estugarda, a decepção foi grande, mas Sebastian Hoeness pode consolar-se com o facto de que agora ele pode se concentrar na luta para evitar o rebaixamento.