CAN-2023: Hubert Velud deixa a seleção do Burkina Faso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
CAN-2023: Hubert Velud deixa a seleção do Burkina Faso
O Burkina Faso foi eliminado nos oitavos de final
O Burkina Faso foi eliminado nos oitavos de finalAFP
O Burkina Faso decidiu não renovar o contrato do treinador Hubert Velud (64 anos) após a eliminação nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas, informou a federação de futebol do país na sexta-feira.

O Burkina Faso foi eliminado pelo vizinho Mali nos oitavos de final, depois de ter terminado em segundo lugar no seu grupo, atrás de Angola, mas à frente da Argélia, numa competição que ficou marcada na carreira de Velud pela estreia numa CAN.

O francês foi baleado no braço durante um ataque ao autocarro da equipa do Togo por separatistas no enclave angolano de Cabinda, na véspera da final da CAN-2010. Ele e o resto da equipa do Togo regressaram a casa antes do início do torneio.

Velud levou o Sudão à última fase final, nos Camarões, há dois anos, mas foi despedido semanas antes do início da competição, após um fraco desempenho na Taça Árabe de 2021, no Catar.

Velud junta-se assim à lista de treinadores que já abandonaram o cargo após a Taça das Nações na Costa do Marfim.

Os resultados do Burkina Faso
Os resultados do Burkina FasoFlashscore

Djamel Belmadi (Argélia), Rui Vitória (Egipto), Tom Saintfiet (Gâmbia), Chris Hughton (Gana), Baciro Cande (Guiné-Bissau), Jean-Louis Gasset (Costa do Marfim), Adel Amrouche (Tanzânia) e Jalel Kadri (Tunísia) deixaram os seus cargos nas últimas semanas.