Presidente recompensa heróis da Costa do Marfim com moradias e dinheiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente recompensa heróis da Costa do Marfim com moradias e dinheiro
Alassane Quattara, presidente da Costa do Marfim, com os vencedores da CAN
Alassane Quattara, presidente da Costa do Marfim, com os vencedores da CANProfimedia
A seleção nacional de futebol da Costa do Marfim venceu a Nigéria por 2-1 na final da Taça das Nações Africanas, no domingo, e conquistou o título de campeã africana.

Dois dias após o triunfo em casa, os vencedores foram recebidos pelo Presidente do país da África Ocidental, Alassane Quattara.

Todos os jogadores foram recompensados com 80 mil euros e uma moradia do mesmo valor.

O selecionador nacional, Emerse Fae, recebeu o dobro da quantia, depois de substituir a meio do torneio o francês Jean-Louis Gasset, que foi demitido após a fase de grupos, quando os anfitriões corriam o risco de serem eliminados.

Com Fae no banco, os jogadores da Costa do Marfim estiveram à altura da ocasião e venceram o torneio pela terceira vez na sua história.

"Trouxeram alegria a todos os marfinenses. Bravo, bravo", disse o Presidente Alassane Ouattara.

Os vencedores da Taça das Nações Africanas foram também agraciados com a Ordem Nacional, a mais alta condecoração do país.

Os jogadores da Nigéria também foram homenageados pelo presidente do país, Bola Ahmed Tinubu, apesar da sua derrota na final. Os atletas da seleção orientada por José Peseiro receberam uma ordem esta terça-feira, bem como uma casa e um terreno nos arredores da capital da Nigéria, Abuja.