Nantes elimina Lyon (1-0) e vai defender o título na final da Taça de França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nantes elimina Lyon (1-0) e vai defender o título na final da Taça de França
Ludovic Blas fez o único golo, mas que golo!
Ludovic Blas fez o único golo, mas que golo! AFP
Num jogo que dominou, o Nantes venceu graças a um golo fantástico Ludovic Blas, suficiente para eliminar o Lyon e defender o troféu conquistado na época passada.

A primeira meia-final da Taça de França, representou a oportunidade para o Nantes de ir para uma segunda final consecutiva. Em casa, os canários contavam com o apoio do público para vencer o Lyon. Mas o clube do Rhone estava claramente a jogar a sua época nesta competição, e chegou a Loire-Atlantique com ambições. Não havia favoritos claros no caminho para o Stade de France.

Ambas as equipas mostraram vontade de jogar para a frente, mas também uma forma de impotência. Uma enorme oportunidade de Castelletto colocar Anthony Lopes à prova desde o início, mas havia pouco para mostrar. Os Lyonnais confiaram no duo Barcola - Cherki, que suportou o peso da responsabilidade no ataque.

E foi aí que Nantes pensou que eles iriam atacar. Após um erro de Lopes na frente de Moutoussamy, este último aproveitou uma bola salva na linha e abriu o marcador, mas o VAR negou-lhe. O Lyon reage no final do primeiro tempo, nomeadamente com uma oportunidade de Lacazette que teria merecido um destino melhor, mas no intervalo o nulo mantinha-se.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Blas, o salvador

O Nantes intensificou a pressão após o intervalo. As oportunidades sucedem-se, com Moutossamy omnipresente. Lyon estava encurralado nos últimos 30 metros, e não conseguia respirar. Cheirava a golo, quando Ludovic Blas (58 minutos) contorolou no peito e rematou para o fundo das redes de Anthony Lopes.

Esperava-se uma reação Lyon, mas foi o Nantes a ficar mais perto do golo com Moutossamy a rematar ao poste.

Lyon avançou de uma forma desorganizada no final do jogo, mas Barcola ainda viu o remate defendido por Lafont. Infelizmente, o último esforço de vala do Rhone não mudou nada para os homens de Laurent Blanc. Nantes venceu por 1-0 e voltará ao Stade de France um ano mais tarde.